Programa deu voz aos artistas regionais

"Banquinho e Violão", em 2015, reuniu dezenas de convidados ao vivo


[\img]O ano está chegando ao fim e 2016 já nos espera. Ao longo de 2015, diversos artistas passaram pelo programa “Banquinho e Violão”, da rádio VOCÊ (AM 580), sempre às 11h. Pelo menos 48 duplas e bandas apresentaram seus repertórios (autorais e releituras) de gêneros diversos, do sertanejo ao pop, pagode, até coral veio aos estúdios para alegrar as manhãs de sábado dos ouvintes. Amanhã e no próximo sábado, dia 2 de janeiro, o programa será baseado em sucessos que passaram pela rádio ao longo do ano. Na edição de hoje, lembraremos a apresentação de Norberto & Souzinha, Bob Joey, Jorge Luiz & Fernando, De Lucca & Daniel e Jhessy & Jones.

Bob Joe, um dos percursores do country no Brasil, participou do programa em janeiro desse ano. Ele conheceu a cultura típica dos cowboys norte-americanos ainda na infância, aos cinco anos, quando assistia aos seriados e filmes que retratavam o velho oeste. Uma de suas principais inspirações foi o personagem Rex Alen, do filme “Índio nas Montanhas do Tirol”.

Já Jorge Luiz e Fernando, além de serem pai e filho, formam dupla sertaneja há mais de 30 anos. Em 2015, eles trabalharam na divulgação do CD e DVD gravado no próprio estúdio dos sertanejos. Alguns encontros da vida são inexplicáveis, como no caso de De Lucca & Daniel. Os amigos se conheceram em 2009, em Ribeirão Preto, e por um acaso da vida formaram uma dupla, uma das convidadas do “Banquinho” nesse ano. Outro encontro marcante que passou pela rádio VOCÊ foi a dupla Jhessy & Johnny, que cantava no quintal de casa e já acumula mais de dez anos de carreira. Entre as músicas de destaque dos artistas está “Americana”, que fala da boemia da cidade.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora