Praça Macarenko recebe evento inédito de cultura e arte

Intenção é dar oportunidade para os artistas locais proporcionarem entretenimento à população por meio de suas habilidades


A Praça do Jardim Macarenko, em Sumaré, recebe nos dias 8 e 9 de novembro a mostra inédita Aviva Cultura, que conta com ampla programação cultural e participação de artistas do município. A intenção é dar oportunidade para os artistas proporcionarem entretenimento à população por meio de suas habilidades com Dança, Teatro, Circo, Moda, Música, Artes Plásticas, e outras modalidades.

Foto: Divulgação
Abertura do evento será na sexta-feira, a partir das 19h

A abertura acontece na sexta (8), às 19h, com a exposição fotográfica “Sumaré Linha do Tempo”. As fotos antigas do município serão dispostas em ordem cronológica, para mostrar a evolução do povoamento através das fotografias. Na sequência haverá a apresentação do espetáculo de dança “Essência”.

Já o sábado (9) começa com a abertura da exposição do artista plástico Alexandre Augusto Garia, com pinturas e gravuras. Durante o dia, o público poderá assistir ainda aos espetáculos ‘A Turma dos Sapecas’, que traz músicas infantis famosas e brincadeiras, e ‘Amor de Porteira’.

Além disso, haverá ainda um desfile com a moda dos 1910 a 2000, mostrando fatos históricos e figurinos de época, a encenação da peça-paródia “Papo de Caipira”, uma apresentação musical de Liane Carpani, atividades recreativas infantis com provas de conhecimento através de jogos (soletrando, perguntas e respostas, musicais, bexigas) e, por fim, malabarismo e arte circense com Camila Cardoso Silva.

O evento é da Acriart (Associação Cristã de Artistas) e será realizado através do Programa de Incentivo à Cultura Estadual (ProAc), com o apoio da Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer.

SERVIÇO

Aviva Cultura
Quando: sábado (8) às 19h e domingo (9) a partir das 9h
Onde: Praça Anna Macarenko Azenha, Jardim Macarenko, Sumaré
Entrada: gratuita

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora