25 de janeiro de 2021 Atualizado 22:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Cultura

Ponto de virada

Na pele da romântica Fernanda, Bárbara França encara mudanças na personagem com o retorno de “Amor Sem Igual”

Por Caroline Borges / TV Press

26 nov 2020 às 08:11

Bárbara França estava ansiosa para voltar aos estúdios de “Amor Sem Igual”, da Record. A trama de Cristianne Fridman suspendeu as gravações ainda em março em virtude das medidas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

A intérprete de Fernanda, porém, não encontrou a mesma personagem ao retornar ao “set” de trabalho. Na nova fase do enredo, a atriz se deparou com um papel mais maduro e extremamente marcado por inúmeros acontecimentos dramáticos.

“No início, ela só enxergava o lado bom das pessoas, era inocente e ingênua. A Fernanda retorna ao enredo mais madura e marcada por tragédias, como o estupro da Maria Antônia (Michelle Batista) e a descoberta do caráter do pai e do irmão. Houve um amadurecimento”, aponta.

“Gênesis” não será a primeira novela bíblica de Bárbara. Ela fez uma breve participação em “Os Dez Mandamentos” – Foto: Divulgação

Na história, Fernanda é filha de Ramiro, papel de Juan Alba, e irmã de Tobias, de Thiago Rodrigues. Logo nos primeiros capítulos da nova fase, a jovem é impactada pela descoberta de que Poderosa, interpretada por Day Mesquita, é sua meia irmã.

“A gente parou de gravar em um momento de clímax. Todos os enredos estavam se encaminhando para a reta final. Nesse retorno gravamos muitas cenas importantes da minha personagem. Acho que são reviravoltas bem legais. Espero que o público curta”, despista Bárbara, que recebia mensagens do público sobre a novela e sua personagem mesmo no período em que estava fora do ar.

“A novela tem um ‘feedback’ muito positivo. As pessoas gostam muito da Fernanda e escuto muitos elogios. Falam que a Fernanda precisa acordar para as maldades do pai e do irmão e casar com o Pedro Antônio (Guilherme Dellorto)”, completa.

Bárbara voltou aos estúdios no começo de agosto. As gravações seguiram rígidos protocolos de segurança e higiene no combate à Covid-19, como uso de máscaras, distanciamento e testes semanais. Ao se deparar com todas as medidas de saúde, a atriz foi ganhando cada vez mais segurança para finalizar seu trabalho na novela.

“No início, estava todo mundo em um clima de medo e tensão. Mas, quando vi todos os protocolos, fiquei muito tranquila para fazer meu trabalho. A gente fazia exames semanalmente e tínhamos protocolos no estúdio, camarim e na sala de maquiagem”, relembra.

Apesar de ter voltado ao trabalho, Bárbara ainda não flexibilizou alguns aspectos de sua rotina de isolamento social. Além de fazer tarefas essenciais, como idas ao mercado ou farmácia, a atriz tem se exercitado na orla da praia do Rio de Janeiro, onde mora.

“Moro com a minha mãe e ela faz parte do grupo de risco, pois tem mais de 60 anos. Não posso pensar só em mim. Também preciso pensar em quem convive comigo. Não frequento bares, festas ou academia. Os números ainda são assustadores. A pandemia não acabou e temos de continuar tomando todos os cuidados”, ressalta.

Trabalhos em sequência

Bárbara França já finalizou seu trabalho em “Amor Sem igual”. A atriz, no entanto, voltará aos estúdios em breve. Ela foi escalada para uma das fases de “Gênesis”, nova novela bíblica da Record, que tem estreia prevista para o início do ano que vem. O convite deixou Bárbara empolgada para seguir trabalhando na emissora. “Encarei como um ‘feedback’ positivo do meu trabalho. Significa que gostaram. Só carrego coisas boas desse trabalho. Fiquei muito feliz com o convite e espero seguir emendando outros projetos”, vibra.

Em “Gênesis”, Bárbara voltará a contracenar com Selma Egrei, que também está no elenco de “Amor Sem Igual” como Norma, a avó de Fernanda. Na trama bíblica, as duas dividirão a mesma personagem em fases diferentes. “A Selma é uma referência enorme para mim. Ela é uma diva e inspiração dentro da carreira. Dividir um papel com ela dá um peso ainda maior a esse trabalho. Vai ser uma honrar trabalhar com ela novamente”, elogia.

Publicidade