23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Folia 2020

Nove blocos vão desfilar no Carnaval barbarense

Festejos carnavalescos acontecerão na Praça Central e pelas ruas mais próximas em Santa Bárbara d'Oeste neste ano

Por Valéria Barreira

25 de janeiro de 2020, às 08h43

Nove blocos se inscreveram para o Carnaval DuzEnta, em Santa Bárabara d´Oeste. O evento será realizado nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro pelas ruas da cidade e praça central. A participação é gratuita. As agremiações confirmadas ainda se reunirão para definir detalhes como concentração, itinerário, horários e número de foliões.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação
Seguindo uma tendência nacional dos últimos anos, Carnaval será animado por blocos

Os blocos confirmados são: Bloco do Roque, O Bloquinho, Bloco dos Almeidas, Bloco Animais têm Voz, Bloco das Bárbaras, Bloco Apareceu a Margarida, Bloco do Durva, Bloco Traquitana e Bloco do Beco. As inscrições para os blocos, cordões, bandas e assemelhados foram de 10 a 20 deste mês.

O regulamento está disponível no site www.santabarbara.sp.gov.br/inscricaodeblocos. A concentração e o itinerário devem respeitar o raio de 1,5 km (um quilômetro e meio) da Praça Central, ponto oficial de dispersão do DuzEnta2020.

NOSTALGIA

Lançado em 2018 homenageando o passado e celebrando a nostalgia na comemoração dos 200 anos do município, o S.Bárbara Carnaval DuzEnta foi inspirado nas décadas entre os anos 1950 e 90, época em que Santa Bárbara viveu o tradicional carnaval de rua com blocos e carros alegóricos.

O “DuzEnta” voltou a acontecer no ano passado, levando muitos foliões para as ruas e praça central
do município.

Publicidade