Zezé Motta homenageia a divina Elizeth Cardoso

Apresentação especial será na próxima quinta-feira, no Sesc Campinas


O ano de 2020 marca o centenário de uma das maiores cantoras da história da música popular brasileira: Elizeth Cardoso (1920-1990). Para lembrar essa importante efeméride, a atriz e cantora Zezé Motta reestreia o show “Divina Saudade”, só com músicas imortalizadas por Elizeth. Divina era como os amigos e fãs se referiam à artista nascida no dia 16 de julho de 1920, no Rio de Janeiro.

Uma das primeiras apresentações da nova temporada do espetáculo acontece na próxima semana no Sesc Campinas.

Foto: Divulgação
Zezé Motta retoma show em razão dos 100 anos de nascimento de Elizeth

Zezé Motta sobe ao palco da unidade na quinta-feira, dia 9, às 20h30, para interpretar em formato intimista um repertório que passa por sambas-canções e bossa nova, já que Elizeth foi a primeira artista a gravar a obra de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, no hoje lendário disco “Canção do Amor Demais” (1958). Entre os músicos que a acompanharam neste trabalho, estava o jovem violonista João Gilberto.

Esse show de Zezé Motta estreou no Rio de janeiro em 2016, mas deve ganhar muitas novas datas neste 2020 com o centenário da artista que brilhou em rádios e casas de show entre o final dos anos 1940 e 1960.

“A maior evidência do sucesso desse trabalho é o fato de que já me despedi dele umas duas ou três vezes, mas acabei voltando por conta dos convites que sempre surgem”, conta Zezé, em entrevista no ano passado ao jornal O Tempo, de Belo Horizonte.

ACONTECE: O show da cantora Zezé Motta cantando Elizeth Cardoso acontece na próxima quinta-feira, às 20h30, no Sesc Campinas. Os ingressos custam entre R$ 9 e R$ 30. Rua Dom José, 270, bairro Bonfim. Mais informações pelo telefone (19) 3737-1500.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora