20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Sumaré

Zé Ramalho celebra 40 anos de carreira

Em show em Sumaré, cantor paraibano apresenta turnê de DVD gravado em João Pessoa, no ano passado, no qual revisita clássicos da carreira

Por Rodrigo Pereira

27 de julho de 2019, às 08h02 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h24

Zé Ramalho está na estrada. Tal notícia vem fazendo a alegria de milhões de brasileiros há mais de quatro décadas, desde o lançamento do primeiro álbum solo do artista paraibano que emplacou de cara o hino “Avohai”.

Zé traçou uma ponte que unia Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, entre tantos outros. Cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste. Um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial. E é este legado que ele apresenta neste sábado, no Chapéu Brasil, em Sumaré.

Foto: Divulgação
Unindo sertão e cidade, rock e sons regionais, Zé Ramalho desfila seus sucessos neste sábado no Chapéu Brasil, em Sumaré

Lançado neste ano, o DVD “Voz & Violão – 40 Anos de Música”, que dá base para a nova turnê, foi gravado em João Pessoa e não poderia ter um roteiro diferente do que passar a limpo as quatro décadas de uma voz inconfundível e uma poesia apocalíptica.

Zé Ramalho ultrapassou a barreira de um milhão de discos vendidos, com o êxito fenomenal de “Entre a Serpente e a Estrela”, que fez recentemente parte da trilha sonora da novela “O Sétimo Guardião”, da Rede Globo.

Sua história com a dramaturgia televisiva sempre rendeu grandes frutos, incluindo o fenômeno de retornar às paradas de sucesso com uma mesma música, “Admirável Gado Novo”, incluída na trilha de “O Rei do Gado”, conectando o artista à juventude brasileira e fazendo o CD da novela vender nada menos do que três milhões de cópias, um recorde que permanece inalcançável.

Repertório

“Avohai”, “Frevo Mulher’, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras pérolas que Zé Ramalho lançou e riscam o Brasil de Norte a Sul.

Todas estão presentes no novo show, que traz ainda releituras de Raul Seixas (“Gita” e “Medo da Chuva”) e o grande sucesso “Sinônimo”, que retornou na trilha sonora da novela “Além do Tempo”, da Rede Globo (2015).

No show, ele se apresenta com a banda Z, que é formada por Rogério Fernandes (contra-baixo), Zé Gomes (percussão), Vladmir Oliveira (teclados), Edu Constant (bateria) e Toti Cavalcanti (sopros).
Seu show será aberto pela apresentação de Cadu Venâncio, às 22h30. Após a apresentação de Zé Ramalho, sobe ao palco a banda Kadillak, às 2h30.

Acontece: Zé Ramalho apresenta o show “Voz & Violão – 40 Anos de Música” à meia-noite deste sábado, no Chapéu Brasil, localizado na Avenida Vereador Antônio Pereira de Camargo Neto, 745, no Jardim Dall’Orto. A casa abre às 21h. Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 400 e podem ser comprados em http://chapeubrasil.com.br.

Publicidade