Vocalis realiza apresentação especial

Celebrando 30 anos, grupo musical executa réquiem do regente Adilson Gombradi que teve sua estreia realizada há dez anos


Foto: João Carlos Nascimento - O Libreral
Na apresentação, também haverá peças de Beethoven, Bach e Vivaldi

O Coral Vocalis celebra 30 anos neste domingo com uma apresentação especial e gratuita no Anfiteatro da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Americana. Nela, será executado um réquiem que o regente Adilson Gombradi estreou há exatos dez anos. Além do réquiem, vão compor o programa oito músicas de compositores como Mozart, Bach e Vivaldi.

Adilson explica que, ao resgatar o réquiem, realizou incrementações. “Eu incluí o ‘Dies Irae’, Deus de Israel, com duas solistas, uma soprano e uma mezzo. A mezzo é Lena Deltreggia, uma coralista do Vocalis, e a soprano vai ser uma do coral lírico de Rio Claro, do meu amigo Daniel Pedroso, que é a Graziele Tinós, esposa dele. E também, no ‘Kyrie Eleison’ foi feita uma releitura, incorporando um final com coral, porque antes era apenas de solistas – um tenor, um barítono e um baixo”, conta. Também estarão solando Daniel Pedroso (tenor), Gustavo Seregati (barítono) e Marino Paparotti (baixo).

A noite ainda vai contar com apresentação de um coral que o regente está montando neste ano com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire. “São gerações se juntando para que a gente possa fazer um concerto de comemoração, confraternização e continuidade de um trabalho que venho fazendo há quase 35 anos. São realizações”, celebra o músico.

Acontece. A apresentação do Coral Vocalis acontece neste domingo, a partir das 19h30, no Anfiteatro da Paróquia Senhor Bom Jesus (Rua Vital Brasil, 260, Jardim Brasil, Americana). A entrada é gratuita.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora