24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Vocalis realiza apresentação especial

Celebrando 30 anos, grupo musical executa réquiem do regente Adilson Gombradi que teve sua estreia realizada há dez anos

Por Rodrigo Pereira

04 de agosto de 2019, às 10h12 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h21

Foto: João Carlos Nascimento - O Libreral
Na apresentação, também haverá peças de Beethoven, Bach e Vivaldi

O Coral Vocalis celebra 30 anos neste domingo com uma apresentação especial e gratuita no Anfiteatro da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Americana. Nela, será executado um réquiem que o regente Adilson Gombradi estreou há exatos dez anos. Além do réquiem, vão compor o programa oito músicas de compositores como Mozart, Bach e Vivaldi.

Adilson explica que, ao resgatar o réquiem, realizou incrementações. “Eu incluí o ‘Dies Irae’, Deus de Israel, com duas solistas, uma soprano e uma mezzo. A mezzo é Lena Deltreggia, uma coralista do Vocalis, e a soprano vai ser uma do coral lírico de Rio Claro, do meu amigo Daniel Pedroso, que é a Graziele Tinós, esposa dele. E também, no ‘Kyrie Eleison’ foi feita uma releitura, incorporando um final com coral, porque antes era apenas de solistas – um tenor, um barítono e um baixo”, conta. Também estarão solando Daniel Pedroso (tenor), Gustavo Seregati (barítono) e Marino Paparotti (baixo).

A noite ainda vai contar com apresentação de um coral que o regente está montando neste ano com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire. “São gerações se juntando para que a gente possa fazer um concerto de comemoração, confraternização e continuidade de um trabalho que venho fazendo há quase 35 anos. São realizações”, celebra o músico.

Acontece. A apresentação do Coral Vocalis acontece neste domingo, a partir das 19h30, no Anfiteatro da Paróquia Senhor Bom Jesus (Rua Vital Brasil, 260, Jardim Brasil, Americana). A entrada é gratuita.

Publicidade