Versalle lança 2º disco após participação no Popstar

Formado em Porto Velho, grupo apresenta “Escape” aproveitando o destaque no programa da Globo


A banda Versalle, uma das revelações do indie rock brasileiro, alcançou um dos patamares mais elevados da música logo em seu primeiro disco de estúdio, “Distante em Algum Lugar” (2015), ao concorrer ao Grammy Latino de melhor banda de rock no ano seguinte. Agora, o trio formado por Criston Lucas (vocal e guitarra), Igor Jordir (bateria) e Luis Paulo “Casca” (sintetizadores, contrabaixo e guitarra), apresenta seu segundo álbum, chamado “Escape”.

“Tivemos a felicidade de concorrer ao Grammy Latino, um dos maiores prêmios da música, logo ‘de cara’, com nosso primeiro disco. Para a gente foi um êxtase”, lembrou Criston, em entrevista ao LIBERAL. De acordo com o vocalista, o novo trabalho propõe uma evolução ao som apresentado anteriormente, mas com novos elementos, mostrando a evolução da banda.

Foto: Divulgação
Novo trabalho do quarteto traz novidades sonoras e é dividido em duas partes

Entre essas novidades está a chegada de “Casca” e seus sintetizadores e teclados, que trouxeram um novo ar às canções. “Em essência a gente não mudou, mas esse é um disco mais maduro, mais pensado como um ‘todo’. ‘Escape’ começou a ser pensado em 2017 e buscamos trazer uma evolução em relação ao primeiro disco, mas mantendo a conexão com o que nos faz diferente”, ressaltou.

O novo trabalho conta com oito canções inéditas, subdividas em duas partes, “Correnteza” e “Fortaleza”, que buscam trazer respostas a questionamentos da vida, criticam as novas formas de relacionamentos interpessoais e, ao final, exaltam a beleza da vida. “Brinco que o disco é como uma série e cada faixa é como um episódio, com um personagem passando por momentos obscuros na primeira metade, e na segunda, alcançando sua redenção”, explicou Criston.

Formada em Porto Velho, Rondônia, em 2009, a Versalle alcançou fama ao participar do programa musical Superstar, da Rede Globo, em 2015. A experiência deu a oportunidade do grupo gravar seu primeiro álbum de estúdio – o mesmo que, um ano depois, concorreu ao Grammy. Recentemente, a banda lançou “Escape” oficialmente em dois shows realizados em sua terra natal e prepara uma turnê nacional para 2020.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora