Trio mistura soul music e jazz aos sons brasileiros

Grupo liderado por Wagner Silva, baterista do Samba da Maria, recebe a participação especial da intérprete Sandra Rodrigues


Foto: Divulgação
O baterista Wagner Silva em ação com o trio que se apresenta nesta terça-feira no projeto Juca Jazz, no John Gow Irish Pub

Líder do Samba da Maria, o baterista Wagner Silva é a atração do Movimento Juca Jazz que ocorre nesta terça-feira, em Americana. Jazz, soul, choro, samba e outras brasilidades compõem o repertório do músico, que soma mais de 30 anos de carreira, já tocou na Orquestra do maestro Osmar Milani e tem inúmeras participações em grupos musicais de vários estilos.

Com o Wagner Silva Trio ele apresenta o show “Eu Soul do Samba”, no qual mostra sua versatilidade ao lado do pianista André Grella e do contrabaixista Renato Borghi e conta com a apresentação especial da cantora Sandra Rodrigues, vocalista do Samba da Maria. Wagner também é baterista da Banda Municipal de Americana Monsenhor Nazareno Maggi desde 1998. Já atuou com músicos de destaque e ganhou prêmios com o grupo Cateretrio. É membro do Hot Club de Piracicaba e professor na Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos, também em Americana. Idealizador do projeto Academia de Ritmos Brasileiros, a partir de 2011, liderou o movimento musical Samba da Maria, que resgatou a história do samba, em apresentações produzidas por Maria Amélia Moscom.

Acontece. O Juca Jazz com Wagner Silva Trio ocorre nesta terça-feira, a partir das 18h e show às 20h30, no John Gow Irish Pub- Rua Herman Müller, 275, Jardim Girassol. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser comprados no próprio local.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora