25 de abril de 2024 Atualizado 09:33

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tracajazz

Trio é atração em festival pernambucano

Grupo mostra nesta noite de quarta-feira seu primeiro disco, “Zero Um”, no Festival Cena X Peixinho, na cidade de Olinda

Por Luciano Assis

19 de fevereiro de 2020, às 07h54 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h17

Após sua estreia nos palcos em outubro do ano passado, seguida por uma série de shows aqui na região, o trio americanense Tracajazz realiza nesta noite de quarta-feira sua primeira apresentação fora do Estado de São Paulo. Será no Festival Cena X Peixinho, na cidade de Olinda, em Pernambuco.

Formado pelos músicos Christian Euzébio (violão, guitarra e voz), Maurício Scaramal (baixo, eletrônicos e voz) e Guilherme Azzi (bateria, eletrônicos e voz), o grupo vai apresentar ao público pernambucano as canções do disco “Zero Um”. “É um evento bastante forte aqui, que acontece em um bairro onde foi gerado parte da cena manguebeat, no início dos anos 1990”, conta Christian Euzébio.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Divulgação
Tracajazz será a única atração paulista a tocar no Cena X Peixinho deste ano; trio mesclará estilos em show no bairro onde nasceu o manguebeat

Com uma programação bastante diversificada, a proposta do festival este ano é promover shows para os mais diferentes públicos. Estão escalados para esta edição os grupos Arrete, Bongar, Carranza, DJ Gordoxzz, Valdi Afonjah, Sevanne do Cavaco, Eduardo Rossi e As Rochas. O Tracajazz é a única atração paulista no evento. “Seremos peixinhos fora d’água”, brinca Euzébio.

Mas de certa forma, o Tracajazz também está se sentindo em casa. Com amizade com alguns nomes do festival, o trio americanense é bastante próximo da proposta musical da geração manguebeat, que trabalhava com influências diversas em suas composições. O Tracajazz, por exemplo, mescla baião, heavy metal, jazz fusion e poesia concretista sem se importar com barreiras de estilo. “Gostamos de fazer essa música que não tem uma cara muito definida”, aponta Christian.

Novo disco. Além de tocar o disco “Zero Um”, os músicos da RPT ainda devem mostrar algumas novidades do próximo disco, que deve entrar na fase de mixagem nas próximas semanas para ser lançado no segundo semestre de 2020 ou início de 2021.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

{{1}}

Publicidade