Tributo vindo da Itália toca sucessos do U2 em Campinas

Com uma década de estrada, Zen Garden soma apresentações ao redor do mundo e vem pela primeira vez ao interior de SP


Foto: Divulgação
O público fica impressionando com a presença física e as interpretações do Zen Garden

Com dez anos de estrada e apresentações na América Central e do Sul, Holanda, Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Rússia, Malta, Romênia, Bulgária, Austrália e Hungria, o grupo italiano Zen Garden traz seu tributo ao U2 pela primeira vez a Campinas, neste sábado.

Apesar de a Zen Garden ter sido fundada em 2009, o vocalista Stefano “Zeno” Sala interpreta Bono Vox (vocalista do U2) desde 1999 e mostra notáveis semelhanças físicas e de timbre de voz que já o levaram, inclusive, até a ser confundido com o cantor da banda original. “Mas apenas a longa distância e somente quando estou completamente vestido como ele e depois de maquiagem”, pondera.

Ele conta que a escolha por interpretar o U2 profissionalmente por duas décadas foi algo natural e teve origem desde que se apaixonou pela banda, na primeira vez que a ouviu.

“Quando decidi fundar o Zen Garden, há muitos anos, escolhendo os primeiros elementos com um casting nacional, as coisas funcionaram imediatamente para nós. No primeiro ano de atividade, tivemos a honra de nos apresentar no enorme Palau Sant Jordi, o Palácio Olímpico de Barcelona, ​​durante um campeonato mundial de motocross freestyle. O mesmo local onde o U2 tocou há alguns anos atrás”, recorda.

Vindo pela quarta vez ao Brasil, o artista não apenas ressalta que o público do país é “incrível” como elenca as apresentações aqui entre as melhores que já realizaram. Cita a primeira vez, na Arena Funchal de São Paulo, em 2012, a primeira longa turnê brasileira de oito shows, em 2015, e a tour mexicana de 2106, quando tocaram pela primeira vez na Arena Monterrey.

Os membros da banda já reuniram 25 mil pessoas em um show na Espanha, quando dividiram o palco com Ska-P. Zeno também já se encontrou com Bono durante a sessão de gravação de “No Line On The Horizon”.

“Somos bastante conhecidos pelos fãs brasileiros do U2. Nós amamos este país bonito e poderoso”, finaliza o vocalista.

Acontece. A banda Zen Garden – Tributo ao U2 se apresenta neste sábado, a partir das 23h, no Campinas Hall (Rua Armando Strazzacappa, s/n – Fazenda Santa Cândida). A casa abre às 20h. Os ingressos custam entre R$ 90 e R$ 120 e podem ser comprados em www.multiingressos.com.br e www.ingressorapido.com.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora