Tigas abre show do Criolo em Londres

Antes de apresentação única do rapper na cidade, DJ barbarense aqueceu o público com um repertório voltado a brasilidades


Que a música brasileira tem um swingado todo diferente, ninguém duvida. E não à toa ela tem ganhado o mundo e lançado artistas brasileiros nos mais diversos estilos musicais. Na Europa, os DJs tem se destacado. Entre eles, o barbarense Tiago Rodrigues Giral, o DJ Tigas, que escolheu a cidade de Londres para mostrar a sua música.

Na última terça-feira, Tigas foi convidado para aquecer o público no show de abertura do Criolo – em turnê com o novo projeto “Boca de Lobo” – em apresentação única na terra da rainha. O convite partiu dos produtores da turnê. “Eu já sou fã do Criolo. É um cara muito conceituado no cenário da música brasileira e, quando rolou o convite, topei na hora claro”, conta ele.

Foto: Cauã de Paula Films / Divulgação
Tiago mora em Londres há dois anos e já tocou na noite londrina e outras capitais europeias, em eventos e em famosos pubs locais

Ele embalou a casa durante uma hora e meia com seu repertório todo brasileiro (em discos de vinil), mesclando samba, samba rock, maguebeat, bossa nova, rap e hip hop. “Foi uma noite fantástica e uma das melhores oportunidades que eu já tive hoje. Fiquei muito feliz, nervoso, mas foi fantástico. Me senti muito bem, sabe! Senti uma energia superpositiva e tive bons feedbacks”, comenta.

Tiago mora em Londres há dois anos e já tocou na noite londrina e outras capitais europeias, em eventos e nos famosos pubs. Ainda este mês, ele se apresenta ao vivo em uma rádio holandesa, a Red Light Radio, em Amsterdã. Em outubro, ele volta a Londres e toca no evento de poesia N´Calma World Words que ele mesmo organiza, no Made in Brazil Bar.

Alguma coincidência? Nenhuma. O músico é parte atuante do coletivo N´Calma, conhecido no cenário artístico da RPT (Região do Polo Têxtil) há dez anos. Mesmo longe, participa da organização dos eventos aqui e ainda projeta o grupo no exterior.

MORAR FORA

A mudança para a Europa está ligada à consolidação enquanto músico e na carreira. “Morei por um ano em Londres no passado e voltei justamente por ser uma cidade fantástica e cheia de oportunidades. Tocando aqui eu acho que consigo tocar em qualquer lugar do mundo”, ressalta.

Para quem ainda não conhece o trabalho, DJ Tigas divulga sua música e agenda nas redes sociais: no Facebook, com os perfis @tiago.armengol e @tigasncalma, e no Sound Clound como @tigasncalma.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora