Tenor Cesar Camargo retorna à Cantata Natalina do LIBERAL

Cantor conseguiu se apresentar nesta quarta, mesmo com chuva; Coral ítalo Brasileiro e Orquestra Filarmônica do Senai Americana também participaram


O segundo dia da Cantata Natalina do LIBERAL recebeu nesta quarta-feira (11) a esperada apresentação do tenor Cesar Camargo. O cantor americanense retornou ao evento após 13 anos e contou que se emocionou durante a execução das músicas. A noite contou ainda com o Coral ítalo Brasileiro de Americana e a Orquestra Filarmônica do Senai Americana.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Assim como na terça-feira (10), a chuva voltou a cair durante a Cantata, mas o público seguiu firme à espera das apresentações. Cesar começou se apresentando sob um guarda-chuva, mas acabou deixando-o de lado para conseguir interagir mais livremente com o público.

O tenor contou que um filme passou em sua cabeça enquanto cantava, já que na primeira vez em que esteve na Cantata Natalina do LIBERAL ele era um adolescente e estava no início de sua carreira.

“Durante a música tive que engolir várias vezes para não deixar que a emoção tomasse frente, para mim significou muito. Lembro que quando cantei aqui tinha um pai sentado com perna de índio e as duas filhas, uma de cada lado, e ele embalava as filhas com a música. Aquilo me marcou muito, carreguei por esses 13 anos essa memória muito vívida. Hoje (quarta-feira) foi dia de criar novas lembranças”, disse o músico.

Inicialmente, estava previsto que Cesar se apresentaria na terça, juntamente com a Banda Municipal de Americana. Contudo, a chuva impediu a montagem dos instrumentos e a apresentação foi adiada para esta quarta. O tenor cantou com um playback da parte instrumental da músicas ao fundo.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“Fiquei extremamente emocionado, não tem chuva que me atrapalhe. Hoje eu tinha vindo preparado para cantar, fiquei muito feliz que o público aguardou e ficou até o fim. Essa para mim é a resposta positiva, é o público ter gostado. Quer dizer que o trabalho foi bem executado”, declarou o tenor ao LIBERAL ao final da apresentação.

Foto: João Carlos Nascimento-O Liberal (34)
Cantata Natalina do LIBERAL – 2º dia

Público

A empresária Carolina Sasse, de 37 anos, veio pela primeira vez na Cantata do LIBERAL nesta quarta-feira. Ela trouxe os dois filhos e veio acompanhar a mãe, que se apresentou no Coral Ítalo Brasileiro, além de uma familiar que tocou violino na orquestra do Senai.

“Muito bonito ver os jovens talentos e os talentos não tão jovens mas que estão à tona. Muito bonito ver a cidade envolvida e o pessoal parando, o espírito de comunidade”, elogiou.

Foto: João Carlos Nascimento-O Liberal (41)
Cantata Natalina do LIBERAL – 2º dia
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora