Tenor Cesar Camargo apresenta ‘Nostra Italia’

Tenor retorna da Rússia e sobe ao palco do Teatro Municipal nesta sexta-feira para realizar concerto voltado a clássicos do país da Velha Bota


Radicado na Rússia, com carreira internacional e múltiplos prêmios no exterior, o tenor Cesar Camargo retorna a Americana, sua cidade natal, para um show inédito, nesta sexta-feira, às 19h30, no Teatro Municipal Lulu Benencase. Em “Nostra Italia”, o cantor vai trazer em formato de ópera um repertório de clássicos do país da Velha Bota imortalizados por diferentes gerações, de Andrea Bocelli ao trio pop Il Volo.

No repertório, música como “Volare”, “Dio Come Ti Amo”, “Il Mondo”, “O Sole Mio” e “Gioconda”. “Para chegar nesse repertório me preocupo com o que o público gostaria de ouvir e levo muito em consideração músicas que eu goste de cantar. Assim, a emoção que tento passar ao público é verídica”, garante o tenor.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Cantor vai trazer em formato de ópera um repertório de clássicos do país da Velha Bota

Ele explica que, de fato, houve uma intenção de trazer influências que partem de grandes ícones daquele país, como Bocelli, às novas gerações de verve pop.

“Quando criança ouvi um CD de música clássica. Ouvi Tchaikovsky e me apaixonei. Desse momento soube que esse seria meu estilo musical. Com o passar do tempo, fui apresentado ao estilo crossover (música pop com voz operísticas). Me encontrei nesse estilo. Desenvolvi meu trabalho profissional cantando músicas do Andrea Bocelli, Sarah Brightman, il Divo. Esses cantores encarnam perfeitamente esse estilo que traz um grande show mas também uma grande emoção e sensibilidade”, acrescenta.

Imigração

A sintonia com músicas que fazem parte do imaginário de tantas famílias de imigrantes que escolheram o solo brasileiro para morar acaba sendo transmutada em episódios à parte durante o espetáculo, segundo Cesar.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Apresentação será nesta sexta, no Teatro Municipal de Americana

 

“A emoção despertada durante os shows é realmente especial. Já houve, claro, pedido de casamento feito durante o show assim como reconciliações! Fico muito honrado de ter fãs tão conectados com o meu trabalho!”, finaliza.

O show contará com banda ao vivo, cantores convidados e um show de iluminação.

ACONTECE

O tenor Cesar Camargo apresenta show “Nostra Italia” nesta sexta-feira, a partir das 19h30, no Teatro Municipal Lulu Benencase (Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol). Os ingressos custam R$ 40 e podem ser comprados na bilheteria do teatro ou em www.tudus.com.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora