29 de março de 2024 Atualizado 12:37

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Imperial Barber

Teatro de Arena recebe evento de rock solidário

Apresentações integram o Festival Imperial Barber Fest 2019, que chega à 3ª edição

Por Luciano Assis

22 de novembro de 2019, às 08h21 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h19

Há três anos, o empresário Shaine Santos Maia resolveu promover uma pequena apresentação de rock para comemorar o primeiro ano de funcionamento de sua barbearia. A pequena reunião deu tão certo que ele resolveu transformar essa data em um festival de víeis beneficente.

Com isso, acontece neste sábado, no Teatro de Arena Elis Regina, em Americana, o 3º Imperial Barber Fest 2019, reunindo as bandas Organa, Madame Lexothan e The Blackstripes. A organização está pedindo 1 produto de higiene como entrada, que será revertido a instituições de caridade do município.

Foto: Divulgação
A cantora Samara Bueno é uma das atrações do festival ao lado de sua banda, The Blackstripes

“Esse ano a festa será com uma estrutura maior atingindo também um público mais abrangente. A ideia é juntar a comemoração do aniversário da nossa empresa com a alegria de poder ajudar quem precisa, conseguindo, então, uma arrecadação maior por conta do evento”, destaca Shaine.

As bandas que tocam no Imperial Barber Fest deste ano são próximas do evento, já tendo contribuído com shows nos dois festivais anteriores. “A banda The Blackstripes foi escolhida por conta de que a Samara Bueno, vocalista da banda, já havia tocado no ano anterior e foi um sucesso, então resolvemos trazer novamente com a banda completa. A Banda Madame Lexothan veio através de amigos que conhecem, acompanham e curtem a banda. E a banda Organa, tem como integrante o baixista Bruno, que é nosso cliente”, detalha Shaine.

A expectativa de público é de cerca de 600 pessoas, mas há planos de transformar o festival em algo periódico no calendário da cidade. “Pretendemos tornar tradição essa festa que já conta com ajuda de alguns patrocinadores que entenderam nossa proposta, incluindo a Secretaria de Cultura”, ressalta o empresário.

Publicidade