28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Coral

Selo postal marca comemoração dos 30 anos do Vocalis

Ideia partiu do regente Adilson Gombradi, que tem coleção há 45 anos; peça está à venda com os coralistas

Por Rodrigo Pereira

19 de setembro de 2019, às 08h14 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h21

Em comemoração aos seus 30 anos de existência, completados no último dia 4 de agosto, o Coral Vocalis se tornou tema de um selo postal dos Correios. A peça filatélica está disponível na para venda com coralistas do grupo.

Foto: Divulgação
Selo do Coral Vocalis pode ser comprado nos Correios

A ideia partiu do próprio regente do grupo, Adilson Gombradi, que é filatélico (colecionador de selos) há 45 anos.

“Eu questionei como a gente faria para poder ter um selo comemorativo, aí elas me passaram o que a gente tinha que fazer, mandei toda a documentação e eles fizeram. A gente vende o selo no valor real dele, que é R$ 3”, explica, em referência à cartela com 12 selos.

“A princípio são os filatélicos que estão mais interessados. Também teve uma empresa que já comprou para as cartas da própria empresa. Porque ele tem valor postal normal. O pessoal do coral também estão comprando para guardar de recordação”, acrescenta o maestro.

AGENDA

A programação de apresentações do grupo está repleta até o final do ano. Na agenda, estão Jaguariúna, Santa Cruz das Palmeiras, Americana, Rio Claro, São João da Boa Vista e Santa Bárbara d’Oeste.

O repertório vai variar entre as apresentações. Enquanto em Santa Bárbara, o tema será a trilha sonora de Harry Potter, em consonância com uma exposição com o tema que estará no Tivoli Shopping, em Americana e Rio Claro serão interpretados trechos de óperas.

Já em São João da Boa Vista haverá um encontro de diversos corais que se apresentarão todos juntos. “Cada maestro estará regendo uma música e cantaremos músicas alusivas ao Natal”, acrescenta Adilson.

Publicidade