SB recebe show tributo ao grupo Legião Urbana

Com 19 anos de estrada, Legião Urbana Cover do Brasil toca grandes hits do trio neste sábado, a partir das 20h30


Completando 19 anos de existência, a Legião Urbana Cover do Brasil se apresenta às 20h30 deste sábado no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste. O grupo é formado por músicos que viveram como fãs a época áurea do grupo liderado por Renato Russo.

O vocalista Beto Sanches se lembra de ouvir o disco “Quatro Estações” diariamente, do início do lado A ao fim do lado B do vinil. Nas rádios, recorda que de cinco a seis músicas diferentes do grupo tocavam alternadamente ao longo do dia.

Foto: Divulgação
Grupo de Campinas é diversão certa aos velhos fãs do grupo liderado por Renato Russo nos anos 1980 e 90

“Legião foi muito contestado no que diz respeito à parte harmônica e melódica. Todo mundo falava que era aquela coisa dos três acordes e todo mundo tocava legião. Mas eram os três acordes bem tocados, com boas variações, e as letras sempre tiveram muita força”, avalia.

Outro diferencial que pesou na escolha pelo tributo foi a figura de Renato Russo. “A gente tinha essa referência do Renato como uma voz da juventude, uma voz potente no quesito político e  poético do comportamento jovem da época”, explica o músico. Completam o grupo Eder Eichemberg (bateria), Raoni Passeto (baixo), Henrique Carvalho (teclados) e Joel Felippe (guitarra).

Apesar da responsabilidade agregada, Sanches afirma que interpretar um dos personagens mais icônicos da música brasileiro é uma honra. “Em dias atuais, em que a música é um produto perecível, que se lança hoje e daqui um ano ninguém mais lembra, para mim, de certa forma é uma premiação pelos 29 anos de carreira que eu tenho como cantor”.

Para enriquecer o trabalho visual do show, Beto realizou laboratório de teatro. Outro desafio é satisfazer uma verdadeira legião de fãs aficionados. “Esses fãs, muitas vezes, são fontes de informação pra gente, por mais que a gente também seja fã”, relata.

O repertório é voltado aos clássicos, como “Que País É Este?”, “Será”, “Tempo Perdido” e “Pais e Filhos”, mas com algumas inserções de canções menos conhecidas do grande público.

Acontece:

O grupo Legião Urbana Cover do Brasil se apresenta neste sábado, a partir das 20h30, no Teatro Municipal Manoel Lyra (Rua João 23, Centro). Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 50 e podem ser comprados em https://megabilheteria.com, nas Óticas Diniz e pelo telefone (19) 99196-9798.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora