18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Desapaixonados

Sarau reúne duas bandas autorais em Santa Bárbara

Edição do Desapaixonados traz o rock eletrônico do Voltare e as raízes brasileiras do Mariô para cervejaria de Santa Bárbara

Por Rodrigo Pereira

22 de junho de 2019, às 08h38 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h24

Shows, contação de histórias e exposição de trabalhos artesanais serão reunidos na edição pocket do sarau Desapaixonados neste domingo, em nova casa: a Cervejaria Sancta, em Santa Bárbara d’Oeste. O evento contará com a apresentação dos grupos Voltare, de Rio Claro, e Mariô, de Americana.

A Voltare já se apresentou na 5ª edição do projeto. Formada pelos músicos Davi Selingardi (vocal e sampler), Raphael Borin (guitarra) e Neandro Bovo (bateria), tem como base a música eletrônica, o rock e a poesia da MPB.

Foto: Divulgação
Voltare une rock com música eletrônica em apresentação do projeto Desapaixonados

Já a Mariô é um novo grupo, mas formado por músicos conhecidos na cena regional: Ed Cleiton, Matheus Augusto e Sandro Livahck. Suas influências passam pelo reggae, rap e MPB. Suas letras são carregadas de poesia, amor, questionamentos e histórias de luta.

“São artistas conhecidos que têm projetos autorais e de covers e agora estão com esse projeto voltado às raízes da música brasileira”, explica Karina Pilotto, uma das fundadoras do Desapaixonados. A discotecagem ficará por conta do DJ Gabriel Cordeiro.

O sarau já tem realizado edições mensais na Dolores House e prepara uma edição completa. “O pessoal [da Cervejaria Sancta] conhece nosso projeto, eles são nossos amigos, e falaram pra gente fazer uma edição do pocket lá. Então, a gente vai fazer essa edição mais reduzida dos Desapaixonados, com duas bandas, mais declamação de poesia, microfone aberto, mais discotecagem nos intervalos e expositores. E é uma entrada de R$ 5 que é usada para manutenção tanto do projeto e da casa também”, acrescenta a organizadora.

Ela aponta que um dos objetivos desta e outras edições do sarau é abrir espaço para projetos autorais, algo escasso na região. “A gente está fazendo um trabalho de formiguinha, porque, além do trabalho do Desapaixonados e da Hup Fest [projeto de membros da banda Hurry Up], quem sabe se um ou outro [espaço] forem abrindo as portas e a gente for formando público, as bandas autorais conseguem ganhar uma grana e viver da arte delas. Seria maravilhoso”, finaliza.

ACONTECE: O “Pocket Desapaixonados na Sancta: Amor Eterno?” ocorre neste domingo, das 16h às 21h, na Sancta Cervejaria (Rua da Agricultura, 4.290, Jardim Souza Queiroz, Santa Bárbara d’Oeste). A entrada custa R$ 5.

Publicidade