19 de abril de 2024 Atualizado 20:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Exposição

‘Sandy & Junior Experience’: a lenda dessa paixão

Exposição celebra os 30 anos de carreira da dupla em shopping de Campinas e estará aberta até o dia 16 de fevereiro

Por Danilo Reenlsober

17 de janeiro de 2020, às 08h07 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h18

Em 2019, a dupla Sandy & Júnior retornou aos palcos para uma última turnê em celebração aos seus 30 anos de carreira. “Nossa História” rendeu 16 apresentações no Brasil, uma em Portugal e uma nos Estados Unidos, e acumulou mais de 600 mil ingressos vendidos. Tanta comoção mostra a força e o prestígio que os artistas possuem entre o público desde o início na música, em 1989, em uma apresentação no programa Som Brasil.

Toda essa história, que faz parte também da história de vida de muitos fãs, está resumida na exposição inédita “Sandy & Junior Experience”, aberta ontem para o público no Shopping Iguatemi, em Campinas, e que segue em cartaz até o dia 16 de fevereiro, com entrada gratuita.

Quem visitar a mostra vai poder conferir um pouco da história da dupla, ver fotos pessoais, imagens de apresentações icônicas, cartas escritas por fãs e instrumentos musicais, além de inúmeros figurinos usados por Sandy e Júnior em milhares de shows nas últimas três décadas.

“Estamos organizando todo esse material há quase um ano”, lembrou Marcelo Dias, um dos curadores da exposição. “Levantamos todo o acervo que a família possuía, e a Noely [Lima, mãe da dupla] deu carta branca para a gente. Chegamos a um total de 900 peças e depois fomos organizando as peças que são mais icônicas”, ressaltou.

Mix

Todo o material foi organizado em pequenas mostras, que percorreram o País durante os shows da turnê realizada no ano passado. “Aqui em Campinas é uma edição especial, quase como um mix de tudo”.

Entre as peças mais especiais, o curador aponta para o acervo de figurinos. “As roupas marcam cada período da vida deles e também dos fãs e é uma chance das pessoas verem de perto. Você consegue relembrar de cada data e cada época nessa história de 30 anos. É inevitável fazer essa relação da carreira deles com o momento de nossas vidas”.

Ao todo, a atração possui 300 metros quadrados que prometem encantar o público. “É uma exposição para quem é fã, mas também para quem não é, para conhecer mais a fundo a dupla”, encerrou Dias.

Acontece: A exposição “Sandy & Junior Experience” fica em cartaz até o dia 16 de fevereiro, com entrada gratuita. A visitação pode ser feita de segunda a sábado das 14h às 21h, e aos domingos das 12h às 19h. O Shopping Iguatemi fica na Avenida Iguatemi, 777, na Vila Brandina

Publicidade