28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Americana

Rodrigo Teaser apresenta ‘Tributo ao Rei do Pop’

Após gravar com coreógrafo e guitarrista que acompanharam Michael Jackson durante anos, Rodrigo Teaser traz tributo ao Rei do Pop para Americana

Por Rodrigo Pereira

08 de agosto de 2019, às 07h51 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h21

Em memória ao legado de Michael Jackson, cujo falecimento completou dez anos em 2019, chega às plataformas digitais neste mês um novo registro. Com coreografias de Lavelle Smith, que acompanhou Michael por mais de 20 anos, e Jennifer Batten, ex-guitarrista solo do astro, o DVD tem um brasileiro interpretando o homenageado. Trata-se do brasileiro Rodrigo Teaser, que às 21h desta sexta-feira realiza o show “Tributo ao Rei do Pop” no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana.

O DVD foi originado de uma turnê de sete shows em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. O contato de Rodrigo com Lavelle, no entanto, existe há cinco anos, quando o dançarino veio ao País para dirigir suas apresentações. “Ele falou: ‘desde que o Michael se foi eu nunca mais subi em um palco, o que você acha de eu subir com você?’ Para mim aquilo foi uma honra absurda”, revela.

Foto: David Ferreira / Divulgação
Rodrigo Teaser no show em que reproduz os disputados concertos do “rei do pop” nos anos 1980 e 90

A partir dali, fizeram shows juntos pelo México, Chile, Peru, e neste ano surgiu a ideia de chamar Jennifer Batten para as apresentações em memória aos dez anos da morte do astro pop. “Ela é uma personagem muito icônica porque é a solista de todas as turnês do Michael”, lembra Rodrigo.

Entre os aprendizados, ele cita um laboratório ministrado com toda equipe por Lavelle, ao estilo dos que eram feitos por Michael, nos quais sugeria a importância dos ensaios e que se tornassem personagens no palco.

“A Jennifer conta que quando foi fazer o teste não era loira, usava óculos e era muito tímida, e o Michael falou: ‘você aceita se a gente descolorir seu cabelo e arrepiar?’. Depois ela entendeu que o que ele estava querendo era criar um personagem com o qual para ela, como uma pessoa tímida, era muito mais fácil se apresentar”, explica. Para o show de Americana, estão garantidos os sucessos como “Beat It”, “Black or White”, “I’ll Be There”, “Thriller” e “Billie Jean”.

Rodrigo também tem investido no lançamento de músicas próprias e usa o fim do show para divulgar um pouco deste trabalho. Com a marca do R&B, black e pop music, ele já lançou três composições, vai colocar no mercado neste mês a faixa “Não Pode Acabar” e já programa a divulgação de “Sempre” e “Bem Mais”.

Polêmica

Mas a década sem o superstar não está marcada apenas por nuances positivas. No primeiro semestre, foi lançado o documentário “Deixando Neverland”, do diretor Dan Reed, que retoma o assunto das acusações de pedofilia a Michael. “Ao longo dos meses, várias coisas [do documentário] foram sendo desmentidas. Mas, no começo do ano, a gente tinha até alguns shows fechados na Europa, e lá esse documentário a princípio bateu muito mal e esses shows acabaram ficando para o ano que vem”, conta.

ACONTECE: O show “Tributo ao Rei do Pop” será apresentado a partir das 21h desta sexta-feira no Teatro Municipal (Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol). Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 120 na bilheteria ou em tudus.com.br.

Publicidade