28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Novidade

Rodrigo José lança novo clipe nesta segunda-feira

Releitura do clássico "Fuscão Preto" ganha um vídeo cheio de brincadeiras e paixão

Por Da Redação

28 de setembro de 2019, às 08h03 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h20

A nova temporada de clipes do cantor Rodrigo José chega com a releitura de um dos maiores sucessos da música brasileira. O cantor lança nesta segunda-feira o vídeo de “Fuscão Preto”. Em um de seus mais terríveis sonhos, o cantor sofre pelas ruas e bares de Americana, após a mulher amada fugir no mesmo carro que dá nome à canção.

O clássico é de autoria de Jeca Mineiro e Atílio Versuti, mas ficou conhecido na década de 80 na voz de Almir Rogério, que também ganhou uma homenagem no clipe. A releitura de Rodrigo pertence ao segundo álbum do cantor e ganhou uma nova roupagem cheia de suingue.

Foto: Felipe Fosalusa
No clipe, Rodrigo vê a mulher amada fugir com o Fuscão

“Essa música foi um dos maiores sucessos do nosso segundo disco. Em nosso DVD ao vivo, o vídeo dessa música teve mais de 10 milhões de visualizações e decidimos com ela retomar nossos clipes, por ser a principal canção do disco. E não poderia deixar de lembrar que após perder nosso amigo Jaiminho, que participava com a gente dos clipes, ficamos um pouco longe das gravações. Mas, agora, nós estamos abrindo essa nova temporada que vai nos levar ao nosso terceiro disco até o final do ano”, disse o cantor.

Rodrigo José é um apaixonado por carros. Diversos veículos antigos que participaram da história de vida de muitas pessoas estiveram em vídeos anteriores seus, mas faltava o famoso fuscão. “Já tivemos Landal, scort XR3, bicicleta motorizada, e poder contar a história do fuscão em companhia de um Fiat 147 vai matar a saudade de muitos fãs”, garante o músico.

A história começa com Rodrigo José ainda dormindo, mas um pesadelo acaba com a noite do cantor, que vê a sua amada ir embora em um fuscão preto.

Desesperado, Rodrigo José sai desesperado em busca da amada pelas ruas da cidade e conversa com os amigos pelos bares da vida. Enquanto isso, o fuscão passeia pelas ruas e por importantes cenários culturais de Americana, como a Casa Herman Müller.

Após avistar o fuscão, Rodrigo recebe a ajuda de um amigo e sai em um Fiat 147 em uma perseguição pelas ruas de Americana, passando por pontos tradicionais da cidade.

O vídeo tem o roteiro de Rodrigo José e conta com a direção de Ricardo Suzigan. “Foi um clipe com uma atenção maior para linguagem e quadros de cinemas. Se passa todo à noite e por isso a preocupação com a iluminação, um destaque para uso do câmera car com imagens sensacionais da disputa entre o Fuscão e o Fiat 147”, revela o diretor.

SHOW: No próximo dia 4 de outubro, Rodrigo José e a banda Chic 10 voltam a se apresentar no Teatro Municipal de Americana. Os ingressos estão à venda no site tudus.com.br.

Publicidade