29 de março de 2024 Atualizado 12:37

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Revirada

Revirada Cultural traz diversidade musical em Americana

Nesta sexta e sábado, cidade recebe diversos artistas regionais, dos mais variados estilos, em apresentações gratuitas no Teatro de Arena Elis Regina

Por Danilo Reenlsober

14 de novembro de 2019, às 07h44 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h19

A diversidade é a palavra de ordem da Revirada Cultural, que acontece no Teatro de Arena “Elis Regina”, em Americana, nesta sexta-feira e sábado. Com atrações que vão do k-pop ao hip-hop, passando pelo rock, pop, rap, MPB e sertanejo, o evento tem como objetivo divulgar o trabalho de bandas e artistas de toda a RPT (Região do Polo Têxtil).

Neste ano, o Festival Gastronômico é a novidade e completa a agenda do evento. Clique aqui e confira os pratos que serão vendidos no evento.

Foto: Divulgação
Bleck a Bamba

Realizada pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana), com o apoio da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e do Governo do Estado de São Paulo, a Revirada Cultural é considerada uma oportunidade de fazer a troca de ideias entre os artistas locais, aponta o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

“A ideia da Revirada é a gente fazer esse intercâmbio entre as bandas da região. Montamos um cronograma variado, buscando agradar a todos. A programação foi montada levando em consideração justamente a importância dessa diversidade cultural”, ressalta Giuliani.

Foto: Divulgação
Rock a Celo

A programação tem início na sexta-feira, feriado, com show do Iara Trio a partir das 12h e se encerra no sábado, às 22h, com a Banda Lua Nua. Ao todo, serão 15 apresentações nos dois dias de eventos.

Formada por músicos de toda a região, como Santa Bárbara d’Oeste, Campinas e Piracicaba, a Bleck a Bamba é uma das bandas autorais que se apresenta na Revirada, encerrando a primeira noite de shows. Trazendo elementos do rock, soul, reggae e brasilidades, o grupo garante uma grande mistura de estilos.

Foto: Divulgação
João Paulo e André

“Por mais que a banda seja da região, entendemos que tem muita gente que ainda não conhece nosso trabalho. A Revirada é uma forma de estar perto dos fãs e também apresentar a banda, além de contar com uma estrutura bacana”, comentou André Franchi, percussionista da banda.

Além das apresentações musicais e de dança, a Revirada Cultural deste ano traz como novidade o Festival Gastronômico. Segundo o secretário, essa é uma forma de fortalecer o projeto, além de divulgar os bares da cidade.

Foto: Divulgação
Hip Hop Connection

“O objetivo é ser um atrativo a mais. Apresentamos a ideia aos proprietários e tivemos um retorno muito positivo. Queremos realizar um fim de semana com boa música e boa gastronomia”, encerra.

Programação

  • 15/11 Sexta
    *12h00 Abertura Iara Trio (MPB)
    *13h30 K-POP Little Secret (Dança)
    *14h00 Hip Hop Connection
    (Hip-Hop)
    *14h30 Grupo Prof Dance (Passinho)
    *15h00 Orquestra de Violeiros
    de Americana
    *16h30 Dani Morena (MPB)
    *18h00 AR 40 (Pop)
    *20h00 Rock A Cello (Pop)
    *22h00 Bleck a Bamba (Pop Rock)
  • 16/11 Sábado
    *15h00 Amigos do Flash Back
    *15h30 Grupo Ressurreição (Rap)
    *16h00 João Paulo e André
    (Sertanejo)
    *18h00 REDPHONE (Pop Rock)
    *20h00 SP 304 (Pop)
    *22h00 Banda Lua Nua – cover
    oficial da banda Mamonas
    Assassinas (Pop Rock).

ACONTECE: A Revirada Cultural 2019 acontece nesta sexta-feira e sábado, com entrada gratuita. O Teatro de Arena fica na Rua Sergipe, nº 80, no Jardim Colina. Mais informações pelo telefone 3408-4800.

Publicidade