Raça Negra apresenta clássicos em Americana

Desafiando o tempo ao ter letras viralizando em redes sociais, banda traz nova turnê para Americana


Em turnê do DVD “Raça Negra & Amigos 2”, gravado em maio com nomes de destaque da música nacional, o Raça Negra traz seus clássicos do samba dos anos 90 para Americana, nesta sexta-feira, a partir das 22h, em show que será realizado no Clube Flamengo.

Desafiar o tempo com suas canções sempre foi uma das principais características do Raça Negra. Suas músicas são conhecidas por públicos de todas as faixas etárias e classes sociais. Nos últimos tempos, letras da banda têm “viralizado” em redes sociais entre os mais jovens e também por disseminação de influenciadores digitais, em uma nostalgia noventista à brasileira que também envolve nomes como Molejo e É o Tchan.

Foto: Divulgação
Raça Negra se apresenta nesta sexta-feira em Americana

Com 33 anos de carreira, Luiz Carlos e seus companheiros apostam forte nas apresentações ao vivo. No último dia 17 de maio, no Espaço das Américas, em São Paulo, convidaram alguns amigos para participarem do 5º DVD do grupo.

Leonardo, Thiaguinho, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Xand Avião, Wesley Safadão, Bruno & Marrone, Eduardo Costa e Léo Magalhães, dividiram o palco com Luiz e sua banda. A ideia do trabalho foi homenagear cada participante, colocando na voz do Raça Negra os sucessos dos convidados e vice e versa.

“Cheia de Manias” e “Te Quero Comigo” dividem setlist com “Dou a Vida Por Um Beijo (Zezé Di Camargo & Luciano) e “Brincar de Ser Feliz” (Chitãozinho & Xororó). No primeiro volume, que seguiu a mesma fórmula e foi gravado em Goiânia, em comemoração aos 30 anos de estrada, Michel Teló, Belo, Alexandre Pires e Amado Batista estiveram entre os convidados. “Os convidados são nossos amigos, sempre é um prazer dividir o palco com eles, tanto agora, quanto nos momentos em que nos encontramos em shows pelo Brasil. Achamos importante fidelizar e eternizar esta parceria”, conta Luiz Carlos, vocalista e líder da banda.

Quando o assunto são releituras, a banda já teve outras experiências, e até mais ousadas. Em 2015, gravou um CD chamado “Rei do Baile”, no qual regravou “Pescador de Ilusões” (O Rappa), “De Janeiro a Janeiro” (Nando Reis) e “Fogo e Paixão” (Wando).

ACONTECE: O Clube Flamengo fica na Rua Jaime Gabriel dos Santos, 260, Chácara Machadinho, em Americana. Os ingressos, entre R$ 50 e R$ 150, são vendidos nos pontos físicos ou em www.tkingressos.com.br. Mais informações: (19) 98261-2466.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!