25 de abril de 2024 Atualizado 09:24

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Gratuitas

Projeto Guri tem 254 vagas em aulas de música em Sumaré

Aulas gratuitas do Projeto Guri - Polo Sumaré têm início no mês de fevereiro para crianças a partir dos 8 anos de idade

Por Da Redação

30 de janeiro de 2020, às 14h59 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h43

A Prefeitura de Sumaré abriu nesta quarta-feira as inscrições para aulas gratuitas de instrumentos musicais e canto coral oferecidas pelo Projeto Guri. Serão oferecidas 254 vagas para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

Para realizar a inscrição, basta comparecer na sede do projeto, com cópias do RG do aluno e do responsável e declaração da matrícula escolar.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Projeto Guri, mantido pelo governo do Estado, é considerado o maior programa sociocultural realizado no Brasil para crianças e jovens

As inscrições seguem até dia 19 de fevereiro e as crianças e adolescentes podem optar pelos cursos de sax, flauta, clarinete, percussão, trombone, trompete, eufônio, violino, viola clássica, violoncelo, canto coral e contrabaixo. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras e não há necessidade de ter o instrumento, que são disponibilizados pelo projeto para o aprendizado.

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a ação é considerada o maior programa sociocultural brasileiro. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos para as vagas.

O Projeto Guri – Polo Sumaré funciona nas dependências da Faculdade Anhanguera (Avenida Eugênia Biancalana Duarte, 501, Centro). O horário de atendimento é de segundas e quartas, das 8h10 às 11 horas e das 13h40 às 17 horas. Mais informações tão no site www.projetoguri.com.br.

Publicidade