Projeto Guri abre vagas em S. Bárbara e Nova Odessa

As inscrições em ambas as cidades serão de 28 de janeiro a 27 de fevereiro; não é preciso ter conhecimento de música, instrumento ou realizar testes


O Projeto Guri abrirá vagas remanescentes para cursos gratuitos de música, destinados a crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos incompletos, nos polos de Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa. As inscrições em ambas as cidades serão de 28 de janeiro a 27 de fevereiro.

Para participar não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. Além disso, o início das aulas será de acordo com a data de matrícula de cada aluno.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Alunos do Projeto Guri de Nova Odessa durante aula de música

Em Santa Bárbara, a matrícula pode ser feita diretamente no Centro Cultural do Romano, localizado na Rua Padre Arthur Sampaio, 76, no Conjunto Roberto Romano, das 9 horas às 11h30 e 13 horas às 17h30. Além de comparecer na companhia do responsável, a criança ou adolescente deve portar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia) e comprovante de endereço para consulta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454-4644.

Já em Nova Odessa, os interessados devem comparecer na unidade, às segundas ou quartas-feiras, das 9h às 11h30 ou das 13h30 às 17h30. O Polo de Nova Odessa do Projeto Guri está localizado na Rua Sumaré, 278 no Jardim Eneides. Os candidatos também devem estar acompanhados pelos responsáveis, portando os seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar e 2 fotos 3×4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3466-2296.

Por ano o Projeto Guri atende cerca de 50 mil alunos. Trata-de um programa sociocultural mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, responsável por centros de educação musical nas regiões de Araçatuba, Jundiaí, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e no litoral paulista. Mais informações podem ser consultadas pelo site do projeto.

Com informações das assessorias de comunicação das prefeituras de Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora