Piracicaba sedia minifestival de música neste sábado

Banda piracicabana Belize e Bermudas se apresenta com sua conterrânea Beeguas e o grupo campineiro Terra Mãe


Foto: Divulgação
Banda campineira Terra Mãe desenvolve em um estilo próprio as sonoridades da música brasileira e do rock alternativo

As bandas Belize e Bermudas, Beeguas, e Terra Mãe se apresentam neste sábado na Isca General Store, em Piracicaba, na segunda edição do minifestival independente “Belize e Bermudas convida”. Com a iniciativa, a banda piracicabana tem o objetivo de reunir grupos locais e também de cidades da região para fomentar a música autoral. O evento começa às 18h.

Também de Piracicaba, a Beeguas abre o festival. A psicodelia encontra a força da tradição caipira na música do grupo, que lançou recentemente de forma independente o segundo EP da carreira, “Se Comunicando”, com letras em português e que abordam o cotidiano com uma pitada de ousadia e alucinação. A aura do rock sessentista e setentista é bem marcante neste álbum. Nirvana, Mutantes e David Bowie são algumas referências.

Na sequência, diretamente de Campinas, sobe ao palco a banda Terra Mãe. A banda desenvolve em um estilo próprio as sonoridades da música brasileira e do rock alternativo, abrangendo letras que tratam conflitos pessoais, relacionamentos, nostalgias, críticas ambientais em arranjos muitas vezes melancólicos e agressivos.

Fechando o festival, Belize e Bermudas apresenta um show dançante, tropical e, ao mesmo tempo, cabreiro. Com sonoridades que passeiam pela MPB e pelo indie, o grupo traz letras sobre o cotidiano. No repertório, além dos dois singles já lançados, uma prévia do EP Cabreragem, que está em fase de mixagem, e também dois sons inéditos.

Acontece. O minifestival começa às 18h e ocorre na Isca General Store, na Avenida Independência, 1.740, Piracicaba. Entrada: R$ 5 até as 20h e R$ 7 após as 20h.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!