Paulo Ricardo relembra auge do RPM em Piracicaba

Cantor relembra as músicas do disco “Rádio Pirata – Ao Vivo”, que permanece como um dos mais vendidos do Brasil


O cantor Paulo Ricardo se apresenta em Piracicaba nesta sexta-feira, com o show “Rádio Pirata Ao Vivo – 35 Anos”. O show será no Clube Cristovão Colombo, a partir das 21h, com ingressos a partir de R$ 60. Divisor de águas do show business brasileiro dos anos 1980, o espetáculo ganha reedição, mas com o mesmo repertório do álbum lançado em 1986 e que é, até hoje, um dos mais vendidos da história da música brasileira.

A nova turnê estreou no dia 7 de setembro, no Clube Imperator, no Rio de Janeiro, e obedece em detalhes o show que ganhou os palcos em uma superprodução dirigida por Ney Matogrosso e marcou época há mais de três décadas.

Foto: Isabella Pinheiro / Divulgação
Paulo Ricardo segue a carreira tocando os hits do RPM sem os ex-companheiros de banda

“É exatamente o mesmo show de 1985, com os canhões de raio laser e tudo mais. O mesmo show que está eternizado no DVD homônimo e que moveu multidões. Se você esteve lá, vai se arrepiar. Se não esteve, bem-vindo a bordo”, define Paulo Ricardo.

No repertório, “Rádio Pirata”, “Revoluções por Minuto”, “Alvorada Voraz”, “A Cruz e a Espada”, “Naja”, “Olhar 43”, “Estação no Inferno”, “London London” e “Flores Astrais”.

“Estreamos o show ‘Rádio Pirata Ao Vivo’ no dia seguinte ao meu aniversário de 24 anos, em São Paulo, com a presença e a bênção de nosso padrinho Chacrinha, e o impacto foi imediato”, lembra Paulo Ricardo, que conta ainda que foi o sucesso meteórico de sua versão de “London, London”, que não estava no disco de estúdio, que fez a banda fazer um registro ao vivo.

“Em poucos meses, a música estava em primeiro lugar nas paradas de todo o Brasil, pasmem, sem que houvesse sido lançada em nenhum disco. Assim, decidimos registrar o álbum “Rádio Pirata ao vivo”, gravado no Anhembi em Sampa e mixado em Los Angeles”, lembra. Na turnê dos anos 1980, foram 250 shows em 15 meses para mais de 2,5 milhões de pessoas.

ACONTECE: A apresentação será no Clube Cristovão Colombo, a partir das 21h. Em Americana e Santa Bárbara, os convites antecipados custam R$ 60 (pista) e estão à venda na Radical Vest. A venda online está acontecendo através do site www.redticket.com.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora