Osesp leva turnê ‘Beethoven Paulista’ para Campinas

Apresentação é gratuita e será realizada no Teatro Castro Mendes, às 20h


A Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, se apresenta gratuitamente em Campinas nesta terça-feira (18). O concerto faz parte da Turnê Beethoven Paulista e será realizado no Teatro Castro Mendes, às 20h.

Os concertos pelo Estado acontecerão em dois blocos de apresentações simultâneas, sempre às 20h. A Osesp viaja dividida em duas orquestras – regidas por Wagner Polistchuk e Emmanuele Baldini –, com tamanhos semelhantes ao que era usado na época do próprio Beethoven. O programa inclui as consagradas Quinta e Sétima Sinfonias, tocadas na íntegra pela Osesp, além dos dois Romances para Violino e Orquestra, e duas Aberturas.

A distribuição de ingressos ocorre no dia do concerto, a partir das 19h, diretamente na bilheteria do teatro ou pela internet. O Teatro Castro Mendes fica na Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, em Campinas, e tem capacidade para 760 lugares.

Novos públicos

Com a Turnê Beethoven Paulista, a Orquestra espera alcançar novos públicos fora da capital, expandindo as fronteiras de sua atuação e participando do processo de difusão cultural e de democratização da música clássica – principais objetivos da Fundação Osesp – Organização Social de Cultura responsável pela administração da Sala São Paulo e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora