19 de abril de 2024 Atualizado 22:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Sumaré

Orquestra apresenta clássicos do rock em Sumaré

Banda Municipal de Sumaré se une aos músicos Rodrigo Barros e Davi Zaffa para executar hits de Queen, AC/DC e Pink Floyd

Por Rodrigo Pereira

31 de julho de 2019, às 07h42 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h24

Clássicos de Queen, AC/DC, Pink Floyd, Deep Purple, King Crimson e outras bandas icônicas do rock ganham arranjo sinfônico nesta noite, no Anfiteatro Dirce Dalben, no Jardim Nova Veneza, em Sumaré. O show será realizado em uma parceria entre a Banda Sinfônica Municipal da cidade e os músicos Rodrigo Barros e Davi Zaffa, tem entrada gratuita e começa às 20h.

Para contextualizar a parceria que resultou na apresentação desta noite é preciso voltar a 21 de setembro de 2017, quando um público de 580 pessoas quase lotou o Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, para assistir o mesmo tipo de repertório ser executado pela Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi junto ao grupo de rock Relíquia, que tinha Rodrigo como guitarrista e vocalista.

Foto: Divulgação
Banda Municipal de Sumaré vai se unir a músicos da cidade para show com repertório voltado às bandas de rock dos anos 1970

A Relíquia terminou após a mudança do baixista para a Itália, mas um ex-integrante foi lembrado quando o maestro Jair dos Santos teve a ideia de realizar uma nova apresentação nos mesmos moldes.

“Em virtude do grande sucesso que foi esse concerto, o maestro me convidou para fazer também em Sumaré. Porque o Jair dos Santos, que é maestro aqui em Americana, também é maestro em Sumaré”, explica Rodrigo, que além de atuar em bandas é professor de música e produtor musical. Atualmente, se prepara para lançar um disco com 40 músicas, acompanhado de documentário, site e um livro com sua biografia.

“Ele [Jair] me disse que conheceu um cantor de Sumaré e ia convida-lo para interpretar músicas do Queen no concerto. Depois fui descobrir que é o Davi Zaffa, um grande amigo do passado. Montamos um repertório baseado em algumas músicas daquele concerto que foi feito em Americana somadas a cinco músicas do Queen”, acrescenta o guitarrista. Zaffa foi integrante da banda Albatroz e também tem trabalhos solo.

Serão executados clássicos como “Highway To Hell”, “Born To Be Wild”, “I Want To Break Free”, “We Are The Champions” e “Bohemian Rhapsody”. No total, 40 músicos estarão no palco, com instrumentos de sopros e percussão, além da guitarra. “Há alguns integrantes da Banda ligados ao estilo, inclusive participam de clubes de motociclistas”, revela o maestro.

“Está sendo muito legal para mim, porque é um retorno. Eu tive um problema na coluna, graças a Deus me recuperei, e vai ser a primeira vez que meu filho vai assistir eu tocando ao vivo”, conta Rodrigo, que se tornou pai recentemente.

ACONTECE: O concerto Rock Sinfônico será apresentado pela Banda Sinfônica Municipal de Sumaré com Rodrigo Barros e Davi Zaffa, nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Anfiteatro Dirce Dalben, localizado na Avenida Brasil, 1111, no Nova Veneza. A entrada é gratuita.

Publicidade