24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Aniversário

Orquestra do Senai toca trilhas sonoras de filmes

Grupo escolheu as músicas de campeões de bilheteria a partir da década de 1970 para apresentação que ocorre nesta sexta-feira, em Americana

Por Rodrigo Pereira

01 de agosto de 2019, às 08h15 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h21

Se tem um concerto que anda em alta entre orquestras da região é aquele destinado a trilha sonoras. Segundo maestros que já encamparam tais projetos, eles agradam não apenas os integrantes mais ligados a filmes e games como atraem um número alto de espectadores de diferentes gerações.

Nesta sexta-feira, quem estreia esse tipo de repertório é a OFSA (Orquestra Filarmônica do Senai de Americana). A execução de trilhas do cinema vai acontecer em comemoração ao 37º aniversário da escola e será realizado a partir das 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase. A entrada pode ser trocada por um litro de leite.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Execução do repertório é ‘sonho’, revela regente

“Trilhas de filmes estão muito em alta, muitas grandes orquestras fazendo e além de ser um sonho profissional e pessoal meu, a gente vai de acordo com o que o mundo dita. Fizemos anos passado algumas músicas clássicas e populares. Ano retrasado fizemos um rock sinfônico com a Banda Marcial. Então, é a primeira vez que a orquestra vai tocar temas de filmes”, conta o regente Raphael de Araujo Franco.

Ele revela que o repertório foi definido de acordo com uma cronologia dos grandes clássicos campeões de bilheteria desde os anos 1970 até a atualidade. Quais serão exatamente as músicas tocadas, no entanto, ele prefere manter em mistério.

Porém, a OFSA fez uma brincadeira com os seguidores de suas páginas no Facebook e Instagram (@filarmonica.senaiamericana). A arte do pôster do concerto traz “pistas” sobre algumas das trilhas, como o chapéu de um conhecido personagem, a silhueta de um dinossauro ou uma rosquinha com uma mordida.

“A gente não está divulgando muito porque a gente quer que o público vá. Mas quem tiver a criatividade e ver no cartaz as imagens que têm lá são músicas que iremos tocar”, desafia Raphael.

Acontece: A apresentação de trilhas sonoras de filmes pela Orquestra Filarmônica do Senai Americana acontece nesta sexta-feira, a partir das 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, localizado na Rua Gonçalves Dias, 696, no Jardim Girassol, em Americana.

A entrada pode ser trocada por um litro de leite no próprio Senai Americana, no CCL (Centro de Cultura e Lazer) e no Teatro Municipal.

Publicidade