Ofisb toca trilhas famosas nesta sexta-feira

Repertório terá músicas de filmes como ‘Titanic’, ‘O Poderoso Chefão’ e ‘Vingadores’


Celebrando a ampliação de seu número de integrantes, a Ofisb (Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste) apresenta nesta sexta-feira o concerto “Uma Noite em Hollywood”, baseado em trilhas de filmes marcantes da história do cinema. Com alta procura, o evento vai ocorrer no Teatro Municipal Manoel Lyra.

“Preparamos um repertório variado, que vai desde trilhas que marcaram época como ‘Titanic’ e ‘O Poderoso Chefão’ até atualidades, como ‘Vingadores’. A gente procurou fazer um repertório para agradar desde as crianças até os mais idosos”, explica o maestro Tenicio Freitas.

Foto: Divulgação
Nova formação da Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara agora traz um naipe de metais e novos integrantes

A expectativa é de um concerto de aproximadamente 1h20 de duração. “Será o maior concerto da Ofisb até agora”, vislumbra Tenicio.

Apesar dos ingressos terem esgotado, ele observa que os interessados podem procurar a bilheteria nesta sexta-feira para saber se cadeiras ficaram vagas devido a desistências. A troca dele deve ser feita por um achocolatado de 400 gramas, que será doado para a Amev (Associação Assistencial para Melhoria de Vida).

Ampliação

Em um ano, a Ofisb dobrou de tamanho. Enquanto em 2018 eram 26 músicos, hoje são 52 integrantes. “Para quem estava acostumado a acompanhar os concertos da Ofisb, vai ver uma outra orquestra no palco”, garante o maestro.

Para ele, o crescimento acrescentou qualidade sonora. “Além de incorporar os naipes que nós precisávamos, que é o da família das cordas, ganhamos pessoas com conhecimento muito bom em tudo, e isso elevou muito o nível da orquestra também”, ressalta.

Acontece

O concerto “Uma Noite em Hollywood” será apresentado pela Ofisb nesta sexta-feira, no Teatro Municipal Manoel Lyra (Rua João 23, Centro). Os ingressos estão esgotados, mas serão disponibilizadas cadeiras em caso de desistências. A entrada é um achocolatado (de 400 gramas). Pontos de troca nos supermercados Crema de Santa Bárbara, Amev e Bilheteria do Teatro.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora