Mesmo com chuva, Cantata do LIBERAL emociona o público

Coral Santo Antonio se apresentou junto ao saguão de entrada do LIBERAL nesta terça-feira e público prestigiou a atração natalina


Mesmo com a chuva, o Coral Santo Antonio conseguiu se apresentar na Cantata Natalina do LIBERAL e garantiu a emoção dos presentes nesta terça-feira (10), no primeiro dia do evento. Os músicos ficaram no saguão de entrada do prédio e cantaram as tradicionais músicas de Natal com acompanhamento de violão.

Regente do coro, Luiz Sasseron contou que foi possível apresentar cerca de metade do repertório preparado, já que as demais músicas demandavam o uso de outros instrumentos. “Queria agradecer o pessoal que, mesmo embaixo de chuva, aguentou a mão e conseguiu ficar, mesmo com sombrinha, foram heróis”, declarou o regente.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

O casal de aposentados José do Carmo de Lima, de 72 anos, e Maria Lucia de Lima, de 65 anos, contaram que sempre assistem à Cantata do LIBERAL. “Moramos aqui perto então a gente sempre prestigia. Hoje está um pouco complicado, mas a chuva faz parte também. Vamos continuar prestigiando o coral que está se esforçando para animar o povo”, reconheceu Maria Lucia.

O supervisor de vendas Thiago Lombardi, de 38 anos, levou o filho Henry de 2 anos para assistir à apresentação. “Trouxe ele para descontrair nesse clima natalino, ele gosta muito do Papai Noel. É o segundo ano dele e agora que está se divertindo mais. Mesmo com a chuva a gente faz um esforcinho, já viemos preparados”, disse o supervisor, mencionando o guarda-chuva que trouxe.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

SEGUNDO DIA

No segundo dia da Cantata, nesta quarta-feira (11), o evento terá início às 18h30. Está prevista a apresentação do Coral Ítalo Brasileiro de Americana e da Orquestra Filarmônica do Senai Americana.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
1º Dia da Cantata Natalina do LIBERAL 2019

Diretor comercial do LIBERAL, Fernando Giuliani, afirmou que vai tentar intermediar a apresentação do tenor Cesar Camargo junto com a Filarmônica. O americanense iria se apresentar nesta terça-feira junto com a Banda Municipal, mas a chuva atrapalhou a programação.

“A população compareceu ao espetáculo, o Coral Santo Antonio cantou recuado de tanta vontade que a plateia estava de escutar. Infelizmente a chuva atrapalhou, mas faremos contato com a Sinfônica do Senai e solicitar partituras da Sinfônica da Secretaria de Cultura, porque o Cesar já se apresentou com ela, e vamos tentar fazer esse arranjo para que ele venha amanhã (quarta). Ele já se disponibilizou”, explicou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora