19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Mazinho Quevedo e Adrielle se apresentam no Teatro Municipal

Show conta a história da música raiz através da dupla Tonico e Tinoco, considerada o “coração do Brasil”

Por Valéria Barreira

19 de outubro de 2019, às 08h46 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h19

Foto: Divulgação
Mazinho e Adrielle um casal que luta pela preservação da tradição da música caipira

Canções da dupla Tonico e Tinoco interpretadas por Mazinho Quevedo e Adrielli. Esse é o tom do espetáculo de hoje à noite, no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste. O show conta a história da música raiz através da dupla considerada o “coração do Brasil”. “É uma releitura musical desde os primeiros sucessos”, ressalta Mazinho Quevedo, reforçando que esta é a primeira vez que ele traz esse show para a região.

A relação do casal com o repertório da dupla é bem próxima. Mazinho e Adrielli conviveram muito com Tinoco, chegando até a gravarem junto do artista, que faleceu em 2012. O cantor, inclusive, frequentava a residência do casal. “Foi ele quem ensinou meu filho Vitor a tocar e quando faleceu me deixou todas as suas violas”, lembra Mazinho.

A proximidade do casal com a história da dupla que vendeu 150 milhões de discos, garantirá ainda mais emoção à noite. Mazinho define a obra de Tonico e Tinoco como “um poema caipira cantado em versos sutilmente rimados na simplicidade coloquial que revelam a beleza do Brasil caboclo”.

“O show é um passeio pelas lembranças dos amigos queridos, das suas histórias e de seu legado musical incrustado no coração do povo brasileiro”, diz o violeiro. Ele antecipa que o repertório desta noite terá 16 canções de sucesso da dupla sinônimo da música raiz. Entre elas estarão “Chico Mineiro”, “Pé de Ipê”, “Tristeza do Jeca” e “Canoeiro”. “Será um show muito lindo, feito especialmente para quem gosta de música boa”, diz Mazinho. Ele promete uma surpresa ao público que comparecer ao Teatro Manoel Lyra. “É algo que só eu posso proporcionar”, avisa.

Acontece. O show de Mazinho Quevedo e Adrielle interpretando Tonico e Tinoco tem início às 20h30. Os convites custam R$ 40,00. Quem comprar antecipado e apresentar o flyer promocional paga R$ 25,00.  Rua João 23, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3464-9424

Publicidade