22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ROCK REGIONAL

Magüerbes faz show gratuito neste domingo em Americana

Festival acontece no Velha Guarda Rock Bar a partir das 16 horas e conta com mais quatro bandas independentes da região

Por André Rossi

13 de dezembro de 2019, às 13h26 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h18

Seguindo a tradição de encerrar o ano com show em Americana, a Magüerbes se apresenta neste domingo (15) no Velha Guarda Rock Bar, na Vila Margarida, ao lado de mais quatro bandas independentes da região. O evento é gratuito e começa às 16h.

Integram o line-up do festival as bandas Brand New Face, de Americana, Beeguas e Belize e Bermudas, ambas de Piracicaba, e Copa 13, de São Paulo. Haverá ainda a venda de merchandising das bandas e do bazar Santa Ratazana.

Foto: Divulgação
Magüerbes completou 25 anos de carreira em 2019

Mesclando new metal, punk e hardcore, a Magüerbes é formada por Haroldo Paranhos (voz), Ricardo Franciscangelis (bateria), Julio Ramos (baixo), Fabrizio Martinelli (guitarra) e Fabio Capelo (guitarra).

Com a turnê que celebra os 25 anos de estrada, a banda passou por mais de 15 cidades dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Goiás ao longo de 2019. A tradição de fechar o ano em Americana já dura uma década e começou quando parte dos integrantes passou a morar em outras cidades.

“Começou a rolar a oportunidade de finalizar o ano onde a gente cresceu e se estabeleceu, onde foram feitos os alicerces. Nos últimos 10 anos a gente tem a oportunidade de fechar o ano em Americana, e isso começa a ser chamado de um clássico por algumas pessoas”, comentou Haroldo.

Cena regional 

Além da Magüerbes, o evento terá o rock psicodélico dos Beeguas, a brasilidade de Belize e Bermudas, as diversas vertentes do hardcore da Brand New Face e o experimentalismo da Copa 13.

Para o guitarrista da Belize e Bermudas, Leon Botão, o festival é uma oportunidade de celebrar a música independente da região.

“Tocar ao lado do Magüerbes e de todas as outras bandas desse evento é uma honra. A música independente e autoral sempre enfrenta a dificuldade de ocupar os espaços, e é somente por meio dessa união que as coisas acontecem. Será um domingo para lavar a alma e fechar 2019 com chave de ouro”, afirmou.

O Velha Guarda Rock Bar fica na Rua Vécio José Alves, 88, Vila Margarida, em Americana.

Publicidade