25 de abril de 2024 Atualizado 09:02

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Projeto

Levando Bandas seleciona promessas do rock da região

Iniciativa 'Levando Bandas', do Bloco Almada, promove primeira audição em Americana neste domingo no Espaço GNU

Por Luciano Assis

15 de março de 2020, às 08h26 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h17

O projeto “Levando Bandas” realiza neste domingo a primeira audição na região. O evento acontece no Espaço GNU, em Americana, a partir das 14h, e terá entrada gratuita. Além das apresentações de música, haverá gastronomia, exposição e arte.

As bandas selecionadas para essa primeira edição são Single Pop (SB), Kids on Mars (Americana), Fogo Corredor (SP) e Bleck a Bamba (SB).

Foto: Divulgação
O grupo barbarense Bleck a Bamba é uma das atrações do evento nesta tarde de domingo

O “Levando Bandas” é um espaço para os grupos e artistas apresentarem seu material com toda a estrutura necessária para um show. “Percebi que nossa região possui muitas bandas, com grandes músicos e pouco espaço para mostrarem seus talentos”, comenta Luciana Marcolin, uma das idealizadoras do projeto, que tem como intuito incentivar a cena underground e buscar bandas para integrar o Bloco Almada, uma espécie de associação e selo de novas bandas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Artes urbana. Neste domingo, ainda haverá participação de alguns artistas plásticos da região. O barbarense Renan Silva, a americanense Isa Whitaker e o Coletivo de Colagem. O grupo formado por artistas da região desenvolve trabalhos a partir da técnica da colagem, usando recortes de revistas e jornais pra dar um novo significado as imagens, transmitir sentimentos e ideias.

Foto: Arquivo Pessoal
Sérgio Almada e Luciana Marcolin idealizaram projeto que busca novas bandas

O projeto segue com inscrições abertas para as bandas barbarenses e da Região Metropolitana de Campinas. Os músicos selecionados poderão participar dos programas “Bloco Almada Show”, na Rádio Luzes FM e do “Heavy Pero no Mucho”, da 89 FM.

Os interessados podem se inscrever no email: peneira.contato@gmail.com.

ACONTECE

A primeira audição o projeto “Levando Bandas” na região tem início às 14h deste domingo e tem entrada gratuita > Rua Padre Avelino Canazza, 258, Vila Galo.
Mais informações pelo telefone: (19) 99447-3644.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade