Jovem pianista combina soul e brasilidades no Juca Jazz

Kevelin Bisco & Grupo apresentam composições autorais e releituras de nomes consagrados nesta terça-feira


A combinação do soul com ritmos brasileiros vai dar o tom da edição número 40 do Juca Jazz Club, em Americana, nesta terça-feira, com o show da pianista Kevelin Bisco, que estreia com um grupo de músicos da região e da Capital.

Natural de Rifaina, na divisa com Minas Gerais, e de família musical, Kevelin é aficionada pelos teclados desde os 6 anos de idade, quando começou estudar com sua tia Solânia Bisco. Em seguida, se interessou também por violão, bateria, contrabaixo e também o acordeon ensinado pelo seu avô, Florentino Bisco. Neste período, teve influências da música gospel.

Foto: Divulgação
Musicista volta a se apresentar em Americana dentro do Juca Jazz, desta vez acompanhada de uma banda

Aos 13 anos, mudou-se para Americana com a família e continuou estudando piano de forma autodidata. Aos 19 ingressou no curso de piano erudito, no Conservatório de Tatuí, onde desenvolve estudos até os dias de hoje, onde dedica-se aos estudos de MPB e jazz.

Atuou com importantes músicos do cenário instrumental e se apresentou como solista convidada da Orquestra Sinfônica de Nova Odessa. Atualmente é professora de piano, pianista do grupo Jazzaldina e atua como convidada em diversos outros grupos e desenvolve um projeto de músicas autorais com ritmos brasileiros

“Traremos canções de Milton Nascimento, Dori Caymmi, também faremos temas conhecidos de Moacir Santos, Alessandro Panezzi e Yamandu Costa. No soul, vamos fazer releitura de George Duke e arranjos meus de músicas populares. E também músicas autorais que contêm raízes do Brasil. Isso tudo com uma linguagem moderna”, adianta Kevelin.

O grupo é formado, ainda, pela vocalista Graciela Soares, o guitarrista Guilherme Marcheto, o baixista Rafael Mendes e o baterista Otis Selimane. O show ainda vai contar com a participação especial de Bruce Willian no trompete. A pianista revela ainda que prepara um disco para lançar no início do ano que vem nas plataformas digitais. “Estamos dedicados nos arranjos e ensaios para o álbum”, conta.

ACONTECE: O show de Kevelin Bisco & Grupo no Juca Jazz Club ocorre a partir das 20h30 desta terça-feira, no John Gow Irish Pub (Rua Herman Müller, 275, Jardim Girassol). A entrada custa R$ 10. A casa abre às 18h, com discotecagem de Viny Blanco.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!