Jovem Guarda se reúne amanhã em Piracicaba

Nomes como Wanderley Cardoso, Martinha e Os Vips se apresentam neste sábado para show especial no Teatro Municipal


Passados 55 anos da estreia na televisão, um dos programas musicais que marcaram a década de 1960 no Brasil continua a animar os nostálgicos fãs. Tanto que vários cantores da época se apresentam neste sábado no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, de Piracicaba, no show “Iê-Iê-Iê – A Festa da Jovem Guarda”.

Nomes como Wanderley Cardoso, Martinha, Os Vips e Deny (que formava dupla com Dino) sobem ao palco para lembrarem seus sucessos, acompanhados pela Banda Sweet Memory, especializada neste tipo de som.

Foto: Divulgação
Wanderley Cardoso continua fazendo a “festa de arromba” dos fãs nostálgicos do programa que marcou a década de 1960 na TV brasileira

Entre os hits que compõem o espetáculo, estão “O Bom Rapaz”, “Eu Te Daria a Minha Vida Pra Te Ver”, “A Volta”, “Coruja” entre outros.

Roberto Carlos. O primeiro programa Jovem Guarda foi ao Ar em 22 de agosto de 1965, pela TV Record, de São Paulo. A atração musical, que ia ao ar nas tardes de domingo, foi planejada de última hora como substituição às transmissões de futebol pela emissora, que foi impedida de exibir os jogos do Campeonato Paulista pela Federação Paulista de Futebol.

Apresentado pelo trio Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, o programa, que tinha inspiração na beatlemania, logo se tornaria um fenômeno entre os jovens.

A atração foi ao ar até outubro de 1968, quando Roberto Carlos pediu desligamento do programa para seguir uma carreira mais voltada às canções românticas. Mesmo assim, vários artistas que passaram pelo programa continuaram a se apresentar tocando seus sucessos pelas décadas seguintes.

Acontece

O show “Iê-Iê-Iê – A Festa da Jovem Guarda” acontece neste sábado, às 21h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Os ingressos custam entre R$ 45 e R$ 90. Rua Gomes Carneiro, 1212, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3433-4952

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora