28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

João Bosco mostra novo disco na região

Cantor e violonista mostra canções do álbum "Mano que Zuera" e velhos clássicos neste sábado, no Teatro Iguatemi Campinas

Por Luciano Assis

16 de novembro de 2019, às 07h21 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h19

Violonista dos mais festejados da história da MPB (Música Popular Brasileira) e autor de clássicos que marcaram os anos 1970, João Bosco sobe ao palco do Teatro Iguatemi Campinas neste sábado para apresentar seu mais novo trabalho, “Mano Que Zuera”.

O novo álbum está sendo lançado nas plataformas físicas e digitais quebrando um hiato de oito anos sem novidade na carreira do músico mineiro, cujo último trabalho foi “Não Vou Pro Céu, Mas Já Vivo no Chão” (2011).

Foto: Flora Pimentel / Divulgação
Após oito anos, João Bosco lança novas canções inéditas em novo disco

Para João Bosco, esse tempo de maturação do trabalho é normal em sua carreira. “Eu tenho um ponto de vista um pouco diferente das pessoas que acham que música inédita é uma música que ainda não foi gravada. Acho que música inédita é aquela que um músico, um intérprete, um arranjador, transforma em outra coisa”, pontua Bosco.

O novo disco traz parcerias inéditas, como a que fez com o filho, o filósofo Francisco Bosco, que divide com o pai a autoria de “Onde Estiver”, inspirada no estilo Bob Dylan de contar histórias.

Com Francisco, João assina outras 4 inéditas. Três canções conhecidas ganharam novas versões, uma delas “Sinhá”, composta com Chico Buarque, gravada no álbum anterior do parceiro de João.

Aqui ela aparece em novo arranjo, para o qual Bosco recrutou o violão 7 cordas de Marcello Gonçalves, o bandolim de Luis Barcelos e o violão de Ricardo Silveira.

Todas essas canções devem fazer parte do show desta noite, assim como os velhos clássicos assinados por Bosco e Aldir Blanc, considerada uma das parcerias mais fecundas da MPB.

Acontece: O show de João Bosco acontece neste sábado às 21h30 e os ingressos custam entre R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia). Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina. Mais informações pelo telefone (19) 3294-3166.

Publicidade