Inscrições para Escola de Música começam no próximo dia 27

O processo seletivo é aberto a moradores de Americana e região; todas as aulas oferecidas a crianças e jovens são gratuitas


A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) abre no dia 27 de janeiro as inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2020 da Escola Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”. As inscrições e os cursos oferecidos pelo local são gratuitos.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de fevereiro, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas na própria escola, localizada no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil, 1.293, no bairro Jardim São Paulo. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

Foto: Susy Coutinho / Prefeitura de Americana
Escola de música Heitor Villa-Lobos já formou centenas de jovens músicos na cidade

O processo seletivo é aberto a moradores da cidade e região, mas se houver empate nas notas o residente de Americana terá preferência. No ato da inscrição deverão ser apresentadas duas fotos 3×4 do aluno e cópia dos documentos RG, CPF e comprovante de endereço.

As aulas acontecem em vários horários e dias da semana. As opções são apresentadas para escolha aos aprovados no processo seletivo no ato da matrícula. Os cursos e instrumentos oferecidos são direcionados para diferentes faixas etárias.

São eles: teoria e percepção musical para iniciantes (nível l – 9 e 10 anos e a partir de 16 anos); teoria e percepção musical com conhecimento (nível 2, 3, 4, 5 6, 7 e 8 – a partir de 9 anos); musicalização infantil (7 e 8 anos) e coral infantil “Villa Lobos” (de 9 a 13 anos de idade).

Os instrumentos oferecidos pela escola municipal de música são viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, flauta doce (9 a 12 anos), clarinete, euphonium, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba e técnica vocal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3408-4815.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora