Grupo Novas Sementes lança disco beneficente no Teatro Municipal

Repertório baseado em reabilitação de vícios químicos pode ser conferido nesta sexta-feira ao vivo, em Americana, às 20h


“A música cura”, é o que defende o Grupo Novas Sementes, que lança nesta sexta-feira (21), às 20h, o álbum homônimo, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana. Os músicos, membros da Associação Mensageiros de Luz, aproveitam a ocasião não só para apresentar seu repertório autoral, desenvolvido a partir de casos de reabilitação de vícios químicos das drogas, como também realizam a venda de mil cópias do trabalho independente, cuja venda, no valor de R$ 15 por CD, será revertida aos atendimentos sociais da associação.

Os primeiros passos desta trajetória musical-social foram dados pelo grupo americanense em 2012. Na ocasião, foi desenvolvido um trabalho acústico, cuja parte deste repertório volta à ativa no álbum que será lançado nesta sexta-feira. O projeto é integrado por músicas espirituais, escritas, segundo os músicos, na sua maioria pelo espírito Luiz Sérgio e irmão Benedito, e passadas pelo médium audiente Eduardo Lourenço. As faixas visam auxiliar pessoas no tratamento do vício das drogas.

Foto: Divulgação
Grupo Novas Sementes reúne músicos da região que acreditam na superação pelas melodias

A partir disso, Jefferson Ferreira, Mara Moura, Paulo Oliveira, Maria Socorro e Marina Duarte iniciaram a composição musical do álbum do Novas Sementes. As gravações foram realizadas em Nova Odessa, no Pepper Studio, com auxílio de Rodrigo Barros e Rafael Francischangelis; e podem ser conferidas ao vivo com banda formada pelos músicos Mirieli Patrícia de Souza (flauta), Valterci Martins de Moura “Hulkinho” (violão), Adilson Ardito (bateria), Moisés Salvador (baixo), Jonas Assumpção (saxofone), Clayton Prado (teclados e violino), além dos vocalistas Mara Moura, Paulo Oliveira, Rosa Moura e Magda Jacyara.

Em entrevista ao LIBERAL, Mara Moura explicou que o repertório visa colaborar na superação não só dos vícios e suas diversas etapas, como também de outros momentos de dificuldade que cruzam a vida das pessoas. “A música é um fator primordial em qualquer tratamento. Tanto é que ela é trabalhada em diversos tratamentos, para todas as idades. Ela não tem fronteiras para ser usadas em casos psicológicos, emocionais ou espirituais. Pode ser utilizada como ferramenta junto com outros tratamentos, em paralelo a fisioterapia e alopatias, por exemplo”, explica.

Mara, que também tem experiência em atendimentos sociais em hospitais e junto a casos de risco, percebe que quando a música é utilizada como ferramenta nestes tratamentos, os pacientes ficam mais sensibilizados e abertos para o desenvolvimento positivo, visando a cura esperada. “Vemos isso com clareza! Estamos em contato com esta problemática. Percebemos, por exemplo, em eventos religiosos, seja no culto, na missa, ou em encontros espirituais e palestras, que quando há música, as pessoas ficam mais receptivas ao ouvir a mensagem que estão esperando. Ela é um ótimo remédio!”, conclui.

Por isso, o grupo defende que, ao criar um repertório baseado na temática da superação, cativarão positividade entre os ouvintes. Esta filosofia também justifica a escolha do nome do conjunto. “Acreditamos que é semeando o bem que se colhe o bem”, encerra Mara.

ACONTECE: O lançamento do álbum “Novas Sementes” ocorre nesta sexta-feira (21), às 20h. Os ingressos custam R$ 10. O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol. Informações pelo telefone 3461-3045 ou 99288-8883.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!