Grupo mistura jazz e rock’n’roll em cervejaria de Americana

Jazzaldina leva ao Kalango Juca Jazz novas roupagens para clássicos e canções modernas de variados estilos


Prometendo jazz para quem ama jazz e para quem ainda não sabe que ama, a banda americanense Jazzaldina se apresenta nesta sexta-feira no Kalango Juca Jazz, em Americana, interpretando clássicos e criando novas roupagens para músicas modernas de outros estilos. Clássicos do rock, trilhas sonoras de cenas que marcaram épocas, interpretações de grandes cantoras do jazz e do blues fazem parte do repertório da banda.

“A fórmula composta pelo bom e velho jazz suplementada por novos hits promete ser o tratamento ideal para o mal conhecido como ‘mais do mesmo’. A posologia indica ingestão diária, sem risco de superdosagem”, anuncia o grupo, que tem o bom humor e a irreverência como parte de sua performance.

Foto: Divulgação
 Trio de Americana surgiu experimentando novas interpretações no próprio evento Juca Jazz e hoje se apresenta em várias cidades da região

Interpretando grandes nomes do jazz e rhythm and blues como Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Amy Winehouse, Nina Simone, Etta James, Sarah Vaughan, além de releituras de clássicos do rock como Beatles, Nirvana e Chuck Berry, o Jazzaldina se apresenta em formato de trio, com os integrantes Henrique Cândido (guitarra), Mauricio Scaramal (bateria e contrabaixo) e Mila Barros (vocal).

Originalmente formado por cinco músicos, foi criado no contexto do movimento Juca Jazz e completou dois anos no final do mês passado. “Todos do grupo têm intenso trabalho em outras formações, eventos e ministrando aulas de música, daí a alternativa da formação em trio, que viabiliza também, apresentações em espaços mais reduzidos”, comenta Mauricio Scaramal.

Neste ano, o grupo foi elencado como um dos destaques do 9º Americana Bluesteco Festival. “Eles [Jazzaldina] representam muito o jazz e o blues da nossa cidade. Eles que estão levantando essa bandeira com mais força”, aponta Jamil Carlos de Souza, um dos organizadores do evento, que contou com artistas renomados do gênero no país, como Big Chico e Sérgio Duarte. O Kalango Juca Jazz contará também com chopp artesanal e a presença do Hot & Burguer Artersanal Food-truck.

ACONTECE: O show da Jazzaldina ocorre nesta sexta-feira, a partir das 20h, na Kalango Cervejaria, localizada na Rua da Prata, 128, Vila Biasi, com entrada gratuita. O bar abre às 17h.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!