28 de março de 2024 Atualizado 09:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Gabriel Elias dá leveza ao tema da perda em single

Em parceria com o grupo Maneva, cantor lançou “Solstício de Verão” na sexta-feira

Por Rodrigo Pereira

22 de setembro de 2019, às 10h21 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h20

Foto: Milena Rosado - Divulgação
Gabriel elias. Projeto “Casa de Praia” acumula 35 milhões de visualizações no YouTube desde a estreia

Atração confirmada do Rock in Rio 2019 e headliner do palco Supernova, o cantor Gabriel Elias lançou na sexta-feira o single e clipe “Solstício de Verão” com participação especial da banda Maneva. Trazendo leveza ao tema da perda, a faixa faz parte da nova edição do “Casa de Praia – Volume II”, projeto mais bem-sucedido do cantor que já lhe rendeu mais de 35 milhões de visualizações no Youtube.

“Fala de saudade, alguém que se foi, mas ao mesmo tempo é uma coisa pra cima. Fala de um sentimento de algo triste, mas de forma esperançosa. É uma declaração bem direta”, explica Gabriel.

Sobre o Maneva, com quem já gravou a música “Corre Pro Meu Mar”, ele considera os músicos como “padrinhos”. “A gente está sempre junto, é um lance muito extra palco”, conta. Além das parcerias nas músicas “Corre Pro Meu Mar” e “Solstício de Verão”, o mineiro ainda é coautor das músicas “Tô de Pé”, “Cabelo Bagunçado” e “Sem Jeito”, que conta com participação especial de Rael, que fazem parte do DVD “Acústico na Casa do Lago”, do Maneva.

“Casa de Praia – Volume II” é um lançamento da Deck e chega às plataformas de música no dia 18 de outubro. Composto por cinco músicas, foi produzido por Rafael Ramos, responsável por nomes como Pitty e Los Hermanos, e dirigido por Ygor de Oliveira. O primeiro volume ultrapassou marca de 35 milhões de visualizações no YouTube.

Neste trabalho, as músicas são gravadas em cenários litorâneos, em vídeo e áudio. “Os diferenciais desse é que tem um feat (participação do Maneva) e outra diferença é que o outro era em um local estático. Esse a gente gravou cada um em um lugar da ilha [em São Sebastião]. Tem um que, inclusive, rola no barco”, revela o músico.

Publicidade