15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nostalgia

Flash Night Especial: a volta dos anos 90

Comandada pelo DJ Alexandre Ganso, a Flash Night Especial resgata hits dos clubes da região nos anos 90

Por Rodrigo Pereira

27 de julho de 2019, às 08h02 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h24

A rotina de Alexandre Ganso nos anos 1990 se dividia entre a loja de discos DJ Dance, que mantinha em uma galera em frente à Matriz Velha de Americana, e as festas nas quais discotecava em clubes pela região. Uma das mais conhecidas, realizava com a equipe 90 Graus.

Foto: Arquivo Pessoal
O DJ Alexandre Ganso, que comanda o som na festa deste sábado no Gaia Social Hall

Entre as casas que recebiam os eventos regados a eurodance, estavam Rio Branco (Americana), Lítero (Nova Odessa), Barbarense (Santa Bárbara) e Recreativo (Sumaré). Neste sábado, ele revive este ambiente com a Flash Night Especial, que será realizada no Gaia Social Hall, em Americana, a partir das 22h.
“Nos anos 90, era eurodance, dance music. Eu tinha loja de vinil nessa época. Eu vendia a dance music e o underground, que era na época do tribal [house], época do DJ Mau Mau, do Clube Hell, em São Paulo. Dance music era um público e o lado underground já era outro público diferente”, relembra Ganso.

No set de discotecagem, que ele vai realizar com convidados, estarão hits da época, como “What Is Love?” (Haddaway), “Rhythm Of The Night” (Corona), “Please Don’t Go” (Double You), “I Got To Give It Up” (Masterboy), “Think About The Way” (Ice MC), “There Is a Party” (DJ Bobo) e “Feel The Vibe” (Afrika Bambaataa).

Uma época pré-internet, em que os clientes da loja de Ganso compravam por catálogo ou mesmo ligando para ele na loja para ouvir os lançamentos por telefone.

“Eu colocava o vinil na pickup da loja e ia passando música por música que era lançamento. Chegava cliente e dizia: ‘vou ouvir também’. Às vezes eu estava passando para três, quatro, cinco e vendia o mesmo disco pra todo mundo que chegava”, relembra ele, revelando que chegou a chorar quando viu um vídeo da demolição da sede social do Rio Branco, reduto de inúmeras festas do gênero.

Foto: Arquivo Pessoal
Famosa loja de disco especializada em ‘dance music’ no começo dos anos 90, em Americana

NO CLIMA

Para o resgate do clima nostálgico na festa desta noite, o DJ chamou a equipe 90 Graus e também vai utilizar vinhetas da época, como as que eram gravadas pelo locutor Carlão para os sets de DJs da região.

“A voz dele há 20 anos atrás era ainda mais encorpada, aí ele falava: ‘Som 90 Graus’. Tinha a abertura da noite com a voz dele. Quando tocava essa abertura o pessoal gritava. Recuperei e falei: ‘puxa, vou usar’. Até já usei umas vinhetas na chamada do Facebook”, conta o DJ.

ACONTECE: A Flash Night Especial vai ser realizada a partir das 22h deste sábado no Gaia Social Hall (Rua Padre Oswaldo Vieira de Andrade, 405, Jardim Terramérica).

Os convites antecipados custam R$ 30 na Pastelaria do Chico (Americana), Tânia Semi Jóias (Americana), Empório Rock (Santa Bárbara d´Oeste) e Formiguinha Loja 3 (Americana).

Publicidade