Festival define homenageados e anuncia bandas inscritas

Evento despertou interesse de grupos de sete estados; entre covers definidos, estão os de Queen, Aerosmith e Iron Maiden


Um total de 168 bandas, de sete estados, se inscreveram para participar do S.Bárbara! Rock Fest, que vai ocorrer na cidade entre 22 e 25 de agosto. As escolhidas tocarão no mesmo palco onde se apresentarão nomes de destaque do rock nacional, como Frejat, Plebe Rude e Camisa de Vênus. A organização também definiu os tributos que serão realizados.

Além de São Paulo, a organização recebeu materiais de grupos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Bahia. Do total, 75% deste número de bandas são de fora de Santa Bárbara d’Oeste.

Foto: Divulgação
A banda Children of The Beast, que faz cover do Iron Maiden, é uma das atrações confirmadas do evento que ocorre em agosto

A line up final será composto por 44 bandas e 33 delas serão escolhidas por meio de seleção. Todos os inscritos serão avaliados por uma curadoria constituída por colaboradores da Secretaria de Cultura e Turismo e membros do Conselho Municipal de Política Cultural.

No último sábado, foram definidos e divulgados os nomes das bandas “tributos” do evento: Classical Queen (Queen), Fever (Aerosmith), Children of the Beast (Iron Maiden), Pearl Jam Cover Ribeirão, Xandra Joplin (Janis Joplin) e Legião Urbana do Brasil.

Como atrações principais, O Projeto T.R.E.N. – Tributo ao Roque Nacional (dia 22), Plebe Rude (dia 23), Camisa de Vênus (dia 24) e Frejat (dia 25) subirão ao palco principal do festival.

ESTRUTURA

Com entrada franca, a edição 2019 do S.Bárbara! Rock Fest promete mais de 30 horas de programação na Usina Santa Bárbara. Além de música, estão previstas ações de sustentabilidade e gastronomia local.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio da Raízen, Supermercados Pague Menos e Heineken, com apoio da TRBR.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora