20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

33ª edição

Festa do Peão mescla samba e sertanejo nesta sexta

Com seus hits dos anos 1990, Raça Negra fecha programação musical da Festa do Peão nesta sexta-feira, que terá abertura do Felipe Araújo

Por Rodrigo Pereira

21 de junho de 2019, às 10h55 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h31

Frases como “didididiê” e “você jogou fora o amor que te dei” são inconfundíveis para os fãs do samba romântico dos anos 1990. É a marca do Raça Negra, que fecha a noite da Festa do Peão de Americana nesta sexta-feira mostrando quão atemporal seus hits se tornaram neste segmento. O sertanejo Felipe Araújo completa a programação musical de hoje.

Desafiar o tempo com suas canções tem sido uma das marcas do Raça Negra. Gravou dois DVDs recentemente com a participação de outros artistas entoando seus grandes sucessos e, recentemente, deu uma nova roupagem a “Cheia de Manias”, com linhas de sopro e de cordas marcantes, que se tornou trilha sonora da novela da Globo “A Dona do Pedaço”.

Foto: Divulgação
Cantor Luiz Carlos comemora música em novela e nova fase de sucesso do seu grupo, cujo auge foi nos anos 1990

“Foi uma decisão em conjunto nossa juntamente com a direção da novela. Foi um prazer fazer essa nova roupagem para a personagem da Juliana Paes. Ela é uma atriz espetacular e estamos muito felizes com o resultado”, afirma o vocalista Luiz Carlos ao Liberal.

Para o show desta sexta em Americana, ele aponta que a base será a turnê do DVD “Raça Negra e Amigos 2”, que celebrou 35 anos de carreira do grupo, com a participação de músicos de destaque no Brasil em diferentes gêneros.

“Quando produzimos um material dessa grandiosidade como foi esse novo trabalho, a intenção é levá-lo para a estrada e mostrar para o nosso público um grande show. Então, nosso repertório é baseado nas músicas do DVD, além de outras músicas que acrescentamos que não podem ficar de fora de jeito nenhum. Será uma noite de músicas como ‘Quando te encontrei’, ‘Cheia de Manias’, ‘Tarde Demais’, ‘Cigana’ e tantas outras”, acrescenta o sambista.

O Raça Negra chega para mais uma apresentação no evento em um momento no qual uma nova geração do pagode tem ganhado espaço. Uma das referências dela é Ferrugem, também atração da festa americanense.

“Respeito o pagode e todos os artistas que fazem parte do estilo. O Brasil é muito rico culturalmente e tem o seu espaço pra todo mundo. Nossa relação é a melhor possível, somos amigos. Todas as vezes que nos encontramos, eles são muito carinhosos. Além disso, eles sempre fazem questão de declarar a influência que a banda tem na carreira musical de cada um deles. E nós ficamos muito felizes com todo esse carinho”, ressalta o cantor.  

ACONTECE: Os shows começam a partir das 23h, após a programação do rodeio na arena do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana), que fica na Rua Luís Fornaziero, 793, Jardim América. Os ingressos estão à venda pela totalacesso.com.br, na Casa dos Cavaleiros e Americana ou em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeao deamericana.com.br.

Publicidade