Festa Cachorro Louco é retomada após 12 anos

Além de ser realizada em locais diferentes, festa em Americana vai reunir DJs e bandas neste sábado


Festa tradicional nos 1990 e marcado pela mistura da música eletrônica com o rock, o “Cachorro Louco: Rock and House” será retomada neste sábado, na Marés Cervejaria Artesanal, em Americana. O evento vai contar com discotecagem de Gutto Maia, residente nos eventos noventistas, além do DJ Dog, convidados e shows com as bandas Artéria Rock e Bigster.

Criador e organizador, Julião Biágio explica que ela não era realizada há 12 anos. “É uma festa que eu fiz junto com o Gusula durante 13 anos. Era uma festa na qual a gente tocava rock and roll, porque o restante das festas era só música eletrônica. A gente fazia no ambiente principal o rock and roll e, junto, o outro ambiente de música eletrônica. Depois que nós paramos, não fiz mais festas com o Gusula, ele parou, e agora estou com uma parceria nova com a Marés”, conta.

Foto: Arquivo / Julião Biágio
Festa Cachorro Louco lotada em meado dos anos 1990

Um dos diferenciais eram os espaços escolhidos para a realização. “Acontecia em locais diferentes, como no Galpão da Usina Cillos, no aeroporto da cidade, no Galpão do Anglo, na Mandalla, em Piracicaba, na Fazenda São Jerônimo”, enumera.

Gutto participou de cinco edições no passado e escolhe a realizada no aeroporto como sua favorita. “Nessa edição vou tocar músicas do começo do Cachorro Louco com uma roupagem dos House de hoje em dia. Vou tocar deep house também, música eletrônica de qualidade”, garante.

Nostalgia. Baixista e vocalista da Artéria Rock, Marcelo Morais, explica que o repertório da banda é baseado nos anos 1980 e 90. “A gente toca pop rock nacional e internacional. E também alguns eletrônicos como Depeche Mode, Erasure, The Cure, Pink Floyd, Pearl Jam, Nirvana, Oasis, e de nacional Paralamas do Sucesso, Ira!, Titãs, Nenhum de Nós, Jota Quest”, adianta.

Completam a formação Vagner Bechis (guitarra) e Marcelo Zorzetto (bateria). Já a Bigster traz um repertório que varia do pop rock nacional ao classic e indie rock, passando de covers de Beatles, Led Zeppelin e AC/DC a releituras de Legião Urbana, The White Stripes e até Maroon 5.

Acontece

A festa “Cachorro Louco: Rock and House” será realizada a partir das 17h43 deste sábado, na Marés Cervejaria Artesanal (Rua do Carpinteiro, 210, Werner Plass). Os ingressos custam R$ 25 para compra em ingressodigital.com e R$ 40 na portaria.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora