15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Feca completa 35 anos voltando a ‘ser grande’

Tradicional evento reúne centenas de artistas neste final de semana no Civi, em Americana, neste sábado e também no domingo

Por Luciano Assis

07 de dezembro de 2019, às 06h30 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h18

O Civi (Centro de Integração e Valorização do Idoso) de Americana recebe neste sábado e domingo a 35ª edição do Feca (Festival Estudantil da Canção de Americana). No total, 21 bandas sobem ao palco nos dois dias de evento, que tem o grupo Hateen como atração principal.

Após acontecer de maneira mais econômica nos últimos três anos, priorizando bandas locais, o evento voltou a buscar a grandiosidade que ostentava no passado. “Problemas econômicos nos atrapalharam nas últimas edições. Mas em 2019 não poderíamos deixar a edição de 35 anos passar sem algo mais especial”, comenta Geraldo Basanella, criador e organizador do festival.

Foto: Divulgação
A banda paulistana Hateen toca neste sábado do evento, que volta a ter como atração principal um artista de renome nacional

As apresentações começam às 14h deste sábado com músicos e bandas locais dos mais variados estilos. A noite termina com a apresentação do Hateen, quarteto que surgiu no final dos anos 1990. “Após muita pesquisa, chegamos à conclusão que se tratava de uma banda que tem admiradores de diversas faixas etárias. A repercussão pela escolha deles como atração principal deste ano tem sido ótima”, comenta Basanella.

No domingo, as apresentações serão abertas pela Banda Dom Bosco, também às 14h. Esse segundo dia termina com as apresentações do guitarrista Kiko Shred e do grupo Pop Javali, duas atrações de Americana que têm fãs em outras regiões do país. “No total, 130 músicos devem passar pelo palco nestes dois dias”, calcula o organizador.

Acontece: A 35ª edição do Feca acontece neste sábado e domingo, sempre a partir das 13h, no Civi. Os ingressos custam R$ 15. Rua Major Rehder, 650.

Publicidade