Escola de Música de Americana anuncia seleção de novos alunos

Inscrições poderão ser feitas até 13 de fevereiro e serão realizados testes em todos os cursos, exceto para coral infantil


Foto: Prefeitura de Americana - Divulgação.JPG
A Escola de Música Heitor Villa-Lobos é uma das maiores referências da região no ensino de musicalização para jovens e crianças

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) anunciou que vai abrir no dia 21 de janeiro o processo seletivo da Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos para os cursos de musicalização infantil (7 e 8 anos), flauta doce (9 a 12 anos), coral infantil (8 a 12 anos), teoria 1 (9 a 13 anos) e teoria com conhecimento (a partir de 9 anos e sem limite de idade). As inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 16h30, na Escola de Música, instalada no CCL (Centro de Cultura e Lazer).

De acordo com a Sectur, serão feitos testes em todos os cursos, exceto o coral infantil. A prova de teoria musical será no dia 18 de fevereiro e de percepção musical no dia 19 de fevereiro. Os resultados dos testes estarão disponíveis no dia 25 de fevereiro no mural de informações da Escola de Música e as matrículas para os inscritos em teoria do conhecimento deverão ser feitas no mesmo dia. Os restantes poderão fazer as inscrições de 25 a 28 de fevereiro.

Para participar do coral infantil é preciso apresentar duas fotos 3X4, xerox do RG, certidão de nascimento e comprovante de endereço. Para os demais cursos é necessário preencher a ficha de inscrição, apresentar duas fotos 3X4, xerox do RG ou certidão de nascimento, e do comprovante de endereço. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

A Sectur informou ainda que será aberta seleção em junho para adultos iniciantes em musicalização e as inscrições poderão ser feitas de 17 a 28 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Escola de Música (19) 3408-4815.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!