Dupla Fernando e Sorocaba é um dos destaques de hoje

Para músicos, os rodeios e as festas de peão seguem no caminho de valorização da cultura do sertanejo


Foto: Divulgação
Valorizando as origens em novo projeto, dupla Fernando e Sorocaba é um dos destaques da festa hoje

Uma ode à cultura do homem sertanejo. Essa será uma das bandeiras levantadas pela dupla Fernando e Sorocaba no show que apresentam na Festa do Peão de Americana, neste domingo. A noite, que tem ingressos a preços especiais, será completada pela apresentação de Luan Santana.

Ao LIBERAL, Fernando e Sorocaba contaram que a busca pela conexão com suas raízes interioranas é constante. Isso fica claro, por exemplo, na gravação do DVD “Sou do Interior” no meio de um milharal, em 2017, e de “O Chamado da Floresta” (2018), no meio de uma área de reflorestamento.

“Sempre buscamos valorizar as nossas origens, seja na música ou em nossos projetos. Nossas raízes são os que nos movem, temos muito orgulho de onde viemos e nunca esquecemos do nosso passado. Todos os nossos projetos são em cima de um conceito, nós sempre nos preocupamos com isso para o nosso público. Algo que conecte o tema com as músicas, cenários, figurino, tudo”, explicam.

O novo trabalho segue essa tendência. Os músicos regravaram quatro faixas de “O Chamado da Floresta” com nova roupagem. “Elas estão em formato acústico, mais roots, ficaram bem interessantes e diferentes. As músicas ganharam outra atmosfera. Foi um desejo nosso e dos nossos fãs. Nos nossos shows essas canções estão no formato original”, explicam.

Para eles, os rodeios e as festas de peão seguem no caminho de valorização da cultura do sertanejo. “São festividades que acontecem há muitos anos. As festas são muito ligadas ao agro, que movimenta a economia do país. É um show que gostamos de fazer, porque nos conecta com nossas origens”, apontam.

Sobre o show deste sábado, garantem: “A Festa do Peão de Americana é uma das que mais aguardamos para fazer nosso show. Super tradicional, já são 33 anos que ela movimenta a cidade e o país inteiro conhece. Somos sempre muito bem recebidos por aqui. O público nos acompanha do início ao fim. Temos muito orgulho de estar entre os artistas que irão subir no palco de Americana”.

INTERCÂMBIOS. Conectados com as raízes sim, mas sempre flertando com outros estilos. No projeto de 2018, por exemplo, Fernando e Sorocaba trouxeram até a batida do funk, com MC Kekel e Ludmilla. Para eles, é uma mistura que o sertaneja possibilita.

“Gostamos dessa conexão com outros ritmos e quando pensamos na participação, pensamos em trazer o artista para o nosso mundo. Essa miscelânea só tem a agregar na música. Além do funk, já gravamos com cantores de pagode, country music norte americano, pop e até DJ de música eletrônica”, recordam.

Acontece. Os ingressos para dos Domingos da Família são vendidos ao valor promocional de R$ 15 exclusivamente nas unidades do Supermercado São Vicente e do Arena Atacado. Também há vendas em preço convencional em totalacesso.com.br e outros locais físicos (consulte em www.festadopeaodeamericana.com.br). O recinto fica na Rua Luís Fornaziero, 793, Jardim América, e o show começam a partir das 23h.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora