28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Santa Bárbara

Double You leva fãs para uma viagem aos anos 90

Um dos maiores sucessos da eurodance e do pop noventista, grupo se apresenta no Clube União Barbarense nesta quinta-feira

Por Danilo Reenlsober

14 de novembro de 2019, às 07h43 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h19

Em meados da década de 1990, um estilo musical dominava as rádios e as pistas de dança brasileiras: chamada de eurodance, a dance music europeia nasceu no final dos anos 1980 como resultado da mistura de sintetizadores e elementos da disco music e do eletrônico. Dentro desse cenário e ao lado de nomes como DJ Bobo e Gigi D’Agostino, o grupo Double You foi um fenômeno internacional, vendendo mais de seis milhões de discos em todo o mundo.

O Brasil, no entanto, foi especial para a carreira e o sucesso do grupo, de acordo com o britânico William Naraine, vocalista do grupo. “Eu adoro o Brasil, a cultura, as pessoas são muito alegres e carinhosas… Tenho muito carinho pelo País, tanto que sempre reservo de três a quatro meses todos os anos para fazer shows por aqui”, comentou o cantor, que promete novidades para o próximo ano.

Foto: Divulgação
O britânico William Naraine vem todos os anos ao Brasil fazer turnê com o Double You

Santa Bárbara d’Oeste recebe o Double You nesta quinta-feira, a partir das 22h, no Clube União Barbarense. Para os amantes da música pop da década de 90 (e os nostálgicos de plantão), o show vai trazer os maiores sucessos da carreira da banda, como “Please Don’t Go”, “Looking At My Girl”, “Run To Me”, “She’s Beautiful” e “Who’s Fooling Who”. Com abertura do DJ Glenan Santos, o evento ainda vai contar com os maiores sucessos das pistas de dança noventistas.

Lançada em 1992, “Please Don’t Go” – o maior sucesso musical do Double You –, catapultou a carreira do grupo. No ano seguinte, a banda fez o primeiro show em terras brasileiras, mas a essa altura, o Double You já liderava as paradas nas principais rádios do país e tinha músicas até em trilhas sonoras de novelas de sucesso. Três anos depois, em 1996, o grupo ganhou uma “alma brasileira” quando o músico e produtor paulista Gino Martini passou a integrá-lo.

Segundo William, os momentos são diferentes para quem sonha com a carreira musical. Hoje, de acordo com o cantor, a música está mais “democrática”. “No mundo digital, todos têm acesso a criar e lançar suas próprias músicas”, disse. “Na minha época, gravar era muito mais difícil”, ressaltou.

ACONTECE: O show de Double You acontece nesta quinta-feira, a partir das 22h no Clube União Barbarense. Os ingressos variam de R$ 35 a R$ 50. Rua dos Girassóis, 21. Mais informações pelo telefone (19) 99556.1840

Publicidade